Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Com apoio de 15 mil torcedores, Corinthians embarca para Mundial

4 dez 2012 - 23h20
(atualizado em 4/12/2012 às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Com contato distante, porém caloroso no portão 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Corinthians embarcou na noite desta segunda-feira para o Japão, onde disputa o Mundial de Clubes da Fifa. O adeus aos 15 mil torcedores que não acompanharão a equipe foi distante, separado por grades e com forte policiamento, mas emocionado, repleto de hinos e incentivo. A chegada dos atletas só aumentou a festa corintiana, que deve invadir a madrugada. O voo dos atletas está programado para 1h25 (de Brasília) desta terça-feira.

Tropa de Choque teve trabalho para afastar a multidão de corintianos durante a chegada dos jogadores
Tropa de Choque teve trabalho para afastar a multidão de corintianos durante a chegada dos jogadores
Foto: Fernando Borges / Terra

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

A movimentação entre a torcida foi tão grande que o ônibus teve dificuldades para fazer uma curva antes de entrar no Portão 3 do Aeroporto de Cumbica. Depois o carro finalmente foi para o estacionamento, que está aberto apenas para credenciados. Foi necessária a ação da Tropa de Choque para afastar a multidão e facilitar a chegada dos jogadores.

A partir das 19h, os autofalantes do aeroporto começaram a orientar os torcedores corintianos: o embarque seria feito no portão três, em uma área externa e distante dos demais terminais. Os cuidados foram tomados para evitar confusão e atrasos causados pelo número grande de torcedores. Apesar disso, muitos deles se concentraram dentro do aeroporto, causando olhares curiosos e desconfiados em Guarulhos.

O Corinthians mexeu com a Zona Leste de São Paulo profundamente nesta segunda-feira. O trânsito na Avenida Ayton Senna ficou complicado por conta dos curiosos, que passavam de carro em frente ao CT Joaquim Grava e reduziam o ritmo para ver a movimentação. Vendedores ambulantes e até barracas de cachorro-quente se acumulavam à espera de parte da torcida.

O restante deles veio de forma muito tranquila no início da tarde para Guarulhos. São-paulinos e palmeirenses deram as caras, e torcedores relataram provocação, mas nenhum tumulto foi registrado. O material corintiano foi despachado com grande antecedência, e assim o cenário repleto de policiamento e longas grades foi preparado para o último contato de jogadores e Fiel antes da viagem para o Mundial de Clubes.

Antes do Japão, o Corinthians faz escala com direito a um treinamento em Dubai. O time estreia contra adversário não definido em 12 de dezembro. Se vencer a semifinal, disputa o título no dia 16, contra adversário que pode ser o Chelsea, da Inglaterra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade