PUBLICIDADE

Milton Mendes minimiza goleada e prevê evolução

15 mai 2017 - 11h25
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco passou três semanas apenas treinando, mas iniciou mal o Campeonato Brasileiro. A equipe carioca foi goleada pelo Palmeiras, em São Paulo. Mesmo com o resultado elástico, o técnico Milton Mendes viu aspectos positivos na atuação cruzmaltina.

"Deixa um gosto bastante triste para o nosso torcedor, mas também não se pode falar que o jogou mal mesmo perdendo de quatro. Tivemos nossas dificuldades, mas em muitos momentos tivemos o controle do jogo. É tirar lições de tudo que foi apresentado aqui. Tivemos coisas interessantes, outras não. Vamos corrigir o que não foi bom. Trabalhamos essas três semanas, mas muitas vezes não é suficiente", disse.

Leia mais: 

Nenê lamenta resultado e prega calma no Vasco

Milton Mendes tentou manter o otimismo e afirmou que o Vasco vai melhorar no Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador admitiu que o atual campeão nacional está a frente dos vascaínos.

"O torcedor não precisa ficar preocupado. Pode ficar triste, mas não preocupado. Jogamos contra o campeão brasileiro. Quem vê o placar de 4 a 0, pensa que foi um atropelo. Vocês viram que não foi. Vamos dar a volta por cima. Não tirando o mérito deles, nem colocando demérito para nós, mas estamos em patamares diferentes. Somos dois grandes clubes, mas eles estão mais adiantados", declarou.

O comandante vascaíno lembrou que o elenco conta com muitos jovens jogadores. Por isso, o momento não é de colocar pressão sobre a equipe. Milton Mendes ressaltou que o Vasco vai precisar ser mais efetivo durante os jogos. "Estamos crescendo, repito o que falei agora. Temos vários jogadores no primeiro Campeonato Brasileiro. Desse modo, é tirar a pressão dos nossos jogadores. É início de campeonato, trabalhamos muito, estamos nos dedicando muito. Infelizmente o Brasileirão é de alta competitividade e quando a oportunidade aparece, tem de fazer", finalizou.

O Vasco terá a semana livre para trabalhar visando a partida do próximo domingo, contra o Bahia, em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade