PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Dupla que disputa Série A é bem avaliada no Corinthians; confira

2 dez 2023 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Christian, do Athletico-PR, e Raniele, do Cuiabá, são jogadores bem avaliados no Corinthians. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que não há qualquer negociação em andamento, mas que os meias são elogiados nos corredores do CT Dr. Joaquim Grava.

Foto: (Fotos: Reprodução/Instagram) / Gazeta Esportiva

O jogador do Furacão possui 22 anos e pode atuar em diferentes faixas do campo. Atualmente, Christian vem jogando no corredor esquerdo, como ala, e soma sete gols e duas assistências em 39 jogos na temporada de 2023.

Formado nas categorias de base do Athletico-PR, Christian tem contrato com o Athletico-PR até o final de 2024. O atleta foi titular em 20 oportunidades ao longo do ano.

Já Raniele, que defende o Dourado, possui 26 anos e é peça importante na equipe comandada por António Oliveira. O jogador chegou ao Cuiabá no começo deste ano após se destacar pelo Avaí no Campeonato Brasileiro de 2022.

Na temporada atual, Raniele acumula três gols e uma assistência. Volante, o jogador tem uma média de quatro bolas recuperadas por jogo, segundo o Sofascore. Seu vínculo com o Cuiabá é válido até final de 2026.

Augusto Melo ainda não se reuniu com Mano Menezes para discutir o planejamento de 2024, o que deve ocorrer apenas após o Campeonato Brasileiro. O foco do novo presidente do Timão neste momento é contratar um diretor executivo que ajude-o no dia a dia do futebol. Rodrigo Caetano é o "plano A" do empresário.

Não se sabe se Christian e Raniele serão procurados pelo Corinthians, mas fato é que são nomes bem avaliados e que a tendência é que o elenco do Alvinegro seja reformulado.

Para 2024, o atleta mais próximo do Timão é o lateral esquerdo Hugo, do Goiás. O clube entende que a chegada do jogador é uma "oportunidade de mercado", já que é uma posição carente no elenco e o defensor tem vínculo com o Esmeraldino apenas até o final deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade