Manchester City toma três e perde para o Bodo Glimt
Nesta terça-feira, 20, o Manchester City visitou o Bodo Glimt, pela sétima rodada da Champions League, no Aspmyra Stadion, em Bodo, na Noruega. O time da casa venceu por 3 a 1, com gols de Kasper Hogh (dois) e Jans Petter Hauge. Rayan Cherki descontou.
Com o resultado, o Manchester City conheceu sua segunda derrota na competição e segue na 4ª posição, com 13 pontos. No entanto, a equipe do técnico Pep Guardiola pode despencar na tabela de classificação até o final da rodada.
Por outro lado, o Bodo Glimt venceu a primeira nesta edição da Champions League. A equipe norueguesa subiu para a 26ª colocação, com seis pontos conquistados.
Agora, o Manchester City volta a campo neste sábado, 24, às 12 horas (de Brasília), quando recebe o Wolverhampton, pela 23ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. O Bodo Glimt visita o Atlético de Madrid no dia 28 de janeiro, quarta, às 17 horas, pela oitava rodada da Champions League, no Riyadh Air Metropolitano.
Defeat in Norway.
🟡 3-1 💚 pic.twitter.com/GhgBecuyG2
— Manchester City (@ManCity) January 20, 2026
A derrota do Manchester City
O Manchester City terminou o primeiro tempo com 72% de posse de bola e sete finalizações. Mesmo assim, foi o Bodo Glimt que balançou as redes. O time da casa abriu o placar aos 22 minutos de jogo. Ole Didrik Blomberg recebeu na ponta direita e cruzou para Kasper Hogh. O goleiro Gianluigi Donnarumma saiu mal e o atacante cabeceou para o fundo do gol.
Dois minutos depois, o jovem zagueiro Max Alleyne perdeu a bola no campo de defesa. Blomberg aproveitou o presente e novamente cruzou na medida para Hogh, que bateu de primeira e marcou o segundo gol do Bodo Glimt, aos 24.
No segundo tempo, aos 13 minutos, Jans Petter Hauge recebeu de Sondre Fet na ponta esquerda, fez fila na marcação do Manchester City e bateu no ângulo. O norueguês marcou um golaço e fez o terceiro dos donos da casa.
O Manchester City respondeu na sequência. Após uma bola afastada, Nico O'Reilly ficou com a sobra na entrada da área e ajeitou para Rayan Cherki. O francês finalizou, contou com um desvio no meio do caminho, e descontou, aos 14.
Por fim, o volante Rodri recebeu o segundo cartão amarelo, em um intervalo de menos de um minuto, e deixou o Manchester City com um homem a menos, aos 16.