1 evento ao vivo

Málaga confirma saída de Pellegrini ao final da temporada

22 mai 2013
16h22
atualizado às 19h10

O Málaga confirmou nesta quarta-feira através de um comunicado a saída do chileno Manuel Pellegrini, que acontecerá ao final da temporada, como o próprio treinador já havia anunciado mais cedo.

"O treinador chileno chegou a um acordo com a entidade para se desvincular do clube de Martiricos, apesar de ter mais dois anos mais de contrato. Ele alegou 'motivos esportivos' em sua decisão", disse o Málaga em nota.

Na manhã desta quarta, após um evento em que foi homenageado na Deputação de Málaga, Pellegrini declarou que no próximo domingo, contra o Deportivo La Coruña, fará sua última partida à frente da equipe no estádio La Rosaleda.

"Tivemos um acordo com o clube muito gratificante e muito amistoso para ambas as partes. Não saio em busca de outras condições econômicas, vou atrás do que disse sempre, na busca de um projeto que me permita desenvolver o que todos nesta profissão veem como conveniente", justificou o técnico.

Nem o clube espanhol nem o próprio Pellegrini confirmaram o futuro do treinador, mas a oficialização da saída fez crescerem os rumores sobre a ida para o Manchester City. Os ingleses, por sua vez, já anunciaram que o italiano Roberto Mancini não continuará à frente da equipe.

EFE   
publicidade