0

Líder da Série B, Botafogo-SP busca manter boa fase contra o São Bento

8 mai 2019
20h10
atualizado em 9/5/2019 às 08h50
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, São Bento e Botafogo abrem a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa buscam o primeiro triunfo na competição nacional, a equipe de Ribeirão Preto tem como objetivo a manutenção da liderança, até o momento dividida com Cuiabá e Londrina.

O duelo pela Série B, inclusive, não será o primeiro entre as equipes na temporada. Logo na primeira rodada do Campeonato Paulista, Botafogo e São Bento fixaram no empate em 1 a 1. No fim, o Bentão acabou rebaixado e o time comandado atualmente por Roberto Cavalo confirmou a permanência na elite estadual apenas na última rodada.

Depois de perder para o Atlético Goianiense na estreia e ficar no empate com o Figueirense, o São Bento busca se recuperar os pontos perdidos dentro do Walter Ribeiro. E para isso, o técnico Doriva quer uma maior atenção dos jogadores, principalmente a fim de sanar os erros individuais que marcaram os resultados das duas primeiras partidas.

"Os erros individuais são impossíveis de se prever, isso acontece. Óbvio que todos podem errar, isso é para quem está dentro de campo. A tomada de decisão é importante, então a gente procura orientar o atleta a elevar o nível de concentração para minimizar os erros", disse o treinador em entrevista coletiva.

Do lado do Botafogo, a expectativa é pela manutenção do bom momento e do desempenho ofensivo, já que o ataque marcou quatro gols nos primeiros dois jogos. E para isso, Roberto Cavalo pode escolher pela manutenção de Felipe Saraiva, titular contra o América Mineiro, ou pelo retorno de Bruno José, que iniciou diante do Vitória. No restante, a escalação deve ser a mesma do triunfo contra os mineiros.

Contratado para a disputa da Série B, o meia Murilo entrou no decorrer das duas partidas do Botafogo, e exaltou a confiança adquirida com as duas vitórias.

"Os resultados desse início de competição nos fortaleceram e nos deram confiança. Seguimos trabalhando forte, atentos às informações e aos ajustes passados pelo treinador. Amanhã, teremos mais um desafio difícil e importante pela frente e temos que fazer o nosso melhor para pontuar", explica o meia Murilo Henrique.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO X BOTAFOGO-SP

Local: Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

Data: Quinta-feira, 9 de maio de 2019

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro:  Dyorgines Jose Padovani de Andrade

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti

SÃO BENTO: Henal; Régis, Elton, Wesley (Luizão) e Mansur; Feijão, Pablo, Paulinho; Cafu, Minho e Zé Roberto

Técnico: Doriva

BOTAFOGO-SP: Darlley; Lucas, Leandro Amaro, Naylhor e Pará; Marlon Freitas, Nadson, Jonata Felipe; Erick, Rafael Costa e Felipe Saraiva (Bruno José)

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade