3 eventos ao vivo

Tite cita Klopp e diz que se deliciou nos 15 minutos finais

2 abr 2015
01h26
atualizado às 11h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico Tite ficou extasiado com o desempenho do Corinthians na vitória da equipe por 4 a 0 sobre o Danubio, na noite desta quarta-feira, na Arena em Itaquera. O treinador alvinegro afirmou que ficou tão espantado com o desempenho do time no jogo pela Libertadores de 2015 que conseguiu tirar os 15 minutos finais para apreciar a espetacular atuação dos seus comandados, sem cobrar a equipe.

Tite cita futebol alemão para elogiar vitória do Corinthians

“Eu não sei quem falou uma vez, acho que foi o (Jürgen) Klopp em um jogo do (Borussia) Dortmund. Foi tamanho o envolvimento dos jogadores que ele disse que ficou só curtindo. Achei que eu nunca conseguiria curtir uma partida assim, mas hoje nos 15 minutos finais eu curti. Fiquei assistindo e me deliciando com a qualidade do jogo”, relatou um Tite bastante animado com a atuação da equipe.

A festa do treinador foi maior pela exibição corintiana em meio a polêmicas do jogo, como o racismo contra Elias, chamado de “macaco” pelo adversário González quando o jogo ainda estava 0 a 0. Tite lembrou adversidades da partida pelo estilo de jogo praticado pelos uruguaios e também lamentou que a arbitragem não tenha coibido a violência dos minutos finais – apenas um uruguaio foi expulso, depois de levar o segundo amarelo.

“Os caras estavam provocando desde o início do jogo, simulando falta. Foi um show de coisas extrafutebol ali. Simulação, ish... Tudo que vocês quiserem, mas deixa de lado. Tem que passar por cima, mas os últimos 15 minutos foram absurdos. Os dois lances de carrinho do lado, se não salta, quebra o tornozelo. Eu falava para o bandeirinha que estavam de sacanagem”, criticou o técnico.

A vitória do Corinthians de Tite deixou a equipe muito perto de vaga na segunda fase da Libertadores: tem 12 pontos, seis a mais do que São Paulo e San Lorenzo, a dois jogos do encerramento da chave. Um empate ou um tropeço dos adversários diretos já classifica o clube alvinegro para a próxima fase do principal torneio sul-americano. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade