PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo sofre com altitude e é derrotado pelo Bolívar na Libertadores

Na altitude, o Flamengo perdeu para o Bolívar por 2x1, pela Libertadores e vê os bolivianos se distanciarem na liderança do grupo E.

24 abr 2024 - 23h40
(atualizado às 23h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo perde para o Bolívar.
Flamengo perde para o Bolívar.
Foto: Reprodução/Twitter Flamengo. / Esporte News Mundo

O Flamengo foi derrotado pelo Bolívar por 2×1, nesta quarta-feira (24), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela terceira rodada da Libertadores da América. Viña marcou para a equipe carioca, enquanto Chico da Costa e Bruno Sávio fizeram os gols da vitória dos mandantes. O Rubro-negro viu os bolivianos se distanciarem na liderança do grupo E e perdeu a invencibilidade de 22 partidas.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou intenso na altitude! Com um minuto e meio, o Bolívar abriu o placar com Chico da Costa, de cabeça, dando um susto no clube carioca. O Flamengo reagiu rapidamente. Viña empatou o confronto aos quatro minutos, aliviando a pressão para a nação rubro-negra.

O time boliviano tentou pressionar o Flamengo, com muitos ataques pelas laterais, principalmente do lado esquerdo, nas costas de Wesley. Jogando em casa, com a torcida e a altitude ao seu favor, buscou mais o campo de ataque, enquanto o Flamengo teve dificuldades na criação de oportunidades e em relação ao tempo de bola. A melhor oportunidade do Bolívar foi aos 25 minutos de jogo, com um chute de Patito Rodriguez, obrigando Rossi a fazer bela defesa.

Foram 58% de posse de bola para os mandantes e 42% para o clube brasileiro. Nos minutos finais, Tite fez uma mudança tática. Abriu mão dos três zagueiros, adiantando Léo Ortiz para jogar de volante ao lado de Igor Jesus. O Rubro-Negro, quando conseguia escapar, era acionando Viña, pelo lado esquerdo. Final da primeira etapa, 1×1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Flamengo voltou para o segundo tempo com dificuldades. Primeiros minutos foram, novamente, de pressão do clube boliviano, buscando cruzamentos pelas laterais. Aos 16 minutos dessa etapa, contra-ataque dos mandantes, Bruno Sávio recebe de Salcedo e coloca os bolivianos de novo na frente. Mais um gol brasileiro do Bolívar no Hernando Siles. Igor Jesus e De La Cruz falharam no lance.

O resultado é justo até o momento. Tite promoveu duas mudanças que melhoram o time: os jovens Matheus Gonçalves e Lorran. O Rubro-Negro buscou uma reação, começou a criar e finalizar mais na partida, mas ainda sem grandes perigos para o goleiro Lampe. O time boliviano travava o jogo, tentando ganhar tempo em cada posse de bola.

O jogo se encaminhou para o final em um ritmo mais lento. O carioca reclamou em duas ocasiões de possíveis pênaltis, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Final de jogo. O Flamengo é derrotado por 2×1 e vê o Bolívar ampliar a distância na liderança do grupo E. O time do técnico Tite perdeu a invencibilidade de 22 partidas e sofreu, pela primeira vez no ano, dois gols em um mesmo confronto.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (28). O clube da Gávea enfrenta o Botafogo, no Maracanã, às 11h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Rubro-Negro busca a terceira vitória na competição para reassumir a liderança.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade