PUBLICIDADE

Jogo do Fla em Brasília não terá obrigatoriedade de vacina

Decreto previa vacinação completa e PCR negativo, mas agora resultado negativo de exame basta para acesso a estádio de duelo da Libertadores

16 jul 2021 17h08
| atualizado às 18h35
ver comentários
Publicidade

O Flamengo conseguiu flexibilizar os protocolos para a entrada do público na partida contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Inicialmente, o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou um decreto exigindo vacinação completa e PCR negativo. O texto, no entanto, foi modificado nas últimas horas para retirar a obrigatoriedade da vacina. Agora, basta o resultado negativo do exame para detecção de coronavírus para entrar no Mané Garrincha.

Mané Garrincha será palco de Flamengo x Defensa y Justicia (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Mané Garrincha será palco de Flamengo x Defensa y Justicia (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Foto: Lance!

Um dos motivos da alteração no protocolo foi a pressão da diretoria do Flamengo, que se surpreendeu com esse detalhe do decreto original. Com base no modelo adotado na final da Copa América, os dirigentes solicitaram a mudança. A alteração não foi bem recebida por uma ala do Governo do Distrito Federal, mas acabou sendo aceita. 

Dessa forma, para retirar o ingresso e entrar no estádio, o torcedor rubro-negro terá duas opções: apresentar comprovante de vacinação completa ou PCR negativo (realizado nas 48 horas anteriores ao jogo). O protocolo de Brasília prevê separação entre os vacinados e aqueles que estiverem apenas com o exame negativo no Mané Garrincha.

O Flamengo ainda trabalha internamente com a parte logística da venda de ingressos. A tendência é a de que o clube divulgue ainda nesta sexta-feira os detalhes da operação, como valor do ingresso, prioridades de compra e pontos de retirada.

De acordo com os protocolos sanitários divulgados pelo Governo do Distrito Federal nesta quinta-feira, o Mané Garrincha poderá contar com 25% da capacidade do estádio, o que representa cerca de 15 mil pessoas.

AGENDA DO FLAMENGO

Com 1 a 0 de margem no placar, o Flamengo reencontra o Defensa y Justicia na próxima quarta-feira, às 21h30. A equipe rubro-negra se garante na próxima fase com qualquer vitória ou empate. Caso o Defensa devolva o 1 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Qualquer triunfo dos argentinos por outro placar elimina o time brasileiro, tendo em vista o maior peso dos gols fora de casa para efeito de desempate.

Antes de encarar novamente o Defensa y Justicia, o Flamengo volta a campo no domingo. A equipe enfrenta o Bahia, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pela 12ª rodada no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro ocupa atualmente a oitava posição na tabela, com 15 pontos somados em nove partidas.

Lance!
Publicidade
Publicidade