PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Eliminação na Libertadores expõe crise aguda no Vasco

3 mai 2018 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

Com acúmulo de dívidas, eliminado na fase de grupos da Libertadores e de novo diante de um terremoto político, em que grupos de oposição e situação se enfrentam em discursos e em pancadarias – como as que envolveram torcedores na noite de quarta (2) em São Januário -, o Vasco tem um cenário desfavorável pela frente. Isso já deve ficar mais claro ainda no sábado (5), quando o time vai enfrentar em casa o América-MG, pelo Brasileiro.

Em razão dos incidentes ocorridos em seu estádio, durante a derrota pera o Cruzeiro por 4 a 0, nessa quarta, no Rio, os dirigentes do Vasco vão reforçar a segurança para o novo compromisso. Já sabem que novas manifestações estão previstas para São Januário.

Foto: Dhavid Normando/Futura Press

O modo como a equipe deixou escapar a chance de classificação na Libertadores pode ter reflexos também na comissão técnica. Após novo revés, Zé Ricardo já não goza do prestígio de outrora e parte da torcida quer que ele saia do comando do time.

A tensão pode ser atenuada com uma boa vitória sobre o América-MG. Mas vai permanecer no ar e tende a irromper tão logo haja novo tropeço. Tudo isso porque a aposta da torcida do Vasco para 2018 era uma campanha digna das tradições do clube na Libertadores – ainda vai enfrentar o Universidad de Chile, tentando ofuscar o vexame; o time carioca sofreu três goleadas por 4 a 0 na competição (Jorge Wilstermann, Racing e Cruzeiro).

Além de tentar se manter na faixa intermediária da tabela no Brasileiro, o Vasco ainda pode almejar algo na Copa do Brasil. Pelas oitavas de final desse torneio, vai enfrentar o Bahia em duas partidas. A primeira em 9 de maio, em Salvador. Depois, em 16 de maio, no Rio.

Há também a possibilidade de o clube vir a disputar a Copa Sul-Americana nesta temporada. Para isso, teria de terminar em terceiro no seu grupo na Libertadores – o que só será possível se o Racing vencer o Universidad de Chile nesta quinta (3), na Argentina, e, depois, na última rodada, a equipe do Rio conseguir um bom resultado contra os chilenos fora de casa.

Veja também:

Homem sobrevive a ataque de leão na África do Sul; veja:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade