PUBLICIDADE

Libertadores

Após erro bizarro, W. Nem se redime e comanda virada do Flu

28 fev 2013 - 00h05
(atualizado às 00h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Parecia que Wellington Nem seria o vilão do Fluminense nesta quarta-feira: o atacante protagonizou lance bizarro no primeiro tempo e depois viu o Huachipato, do Chile, abrir o placar. Na segunda etapa, no entanto, ele brilhou: fez o gol de empate e ajudou a concretizar a virada por 2 a 1, a segunda vitória do time carioca na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Wellington Nem chutou na trave quando tinha o gol aberto e livre diante de si aos 37min do primeiro tempo. Mas chutou com força para empatar aos 21min da etapa final e ajudou Wagner a virar o placar aos 31min. A vitória redime o time após derrota para o Grêmio e o leva à liderança do Grupo 8: com um jogo a mais, soma seis pontos, deixando o Huachipato com três, assim como os demais.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para abrir o segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores. No Engenhão, o time tricolor pega o Huachipato novamente, às 22h (de Brasília). Um dia antes, na terça, o Grêmio faz seu terceiro jogo no Grupo 8, contra o Caracas, na Nova Arena.

<p>Wagner definiu a virada do Flu no Chile</p>
Wagner definiu a virada do Flu no Chile
Foto: AP

Em campo, o Fluminense dominou o partida desde o princípio, mas pecou nas finalizações. Manteve o controle das ações e foi pouco ameaçado, criando algumas boas situações. Aos 19min, por exemplo, Jean cruzou na área e o goleiro Veloso saiu mal. A bola ficou com Thiago Neves, mas o jogador dominou errado, desperdiçando oportunidade de chutar para as redes desimpedidas. A zaga do Huachipato teve tempo de afastar o perigo.

Em lance bem parecido, Wellington Nem protagonizou o momento mais lamentável do ataque tricolor. Aos 37min, Thiago Neves recebeu passe em profundidade pela esquerda e cruzou para a área. A bola veio rasteira, passou na frente de todos e, com o gol vazio, ficou nos pés do atacante, que chutou na trave. Para desespero de Abel Braga, o Fluminense levou o gol pouco depois. Braian Rodriguez recebeu dentro da área e bateu no ângulo.

A redenção veio aos 21min do segundo tempo. Em jogada de grande movimentação do ataque do Fluminense, com a bola rodando frente a defesa rival, Carlinhos recebeu na ponta esquerda e cruzou para Fred, que ajeitou no peito deixando fácil para chute forte de Wellington Nem. A bola entrou no alto, na posição central do gol, empatando o jogo. O time carioca manteve o domínio do confronto.

Pouco depois do empate, o Huachipato ainda assustou, acertando a bola na trave de Diego Cavalieri em lance que foi anulado por impedimento. O gol da virada veio aos 31min, com participação decisiva de Wellington Nem. O jogador recebeu pela esquerda, errou passe para o meio da área, recuperou a bola na intermediária e deixou para Wagner, que bateu cruzado para marcar o segundo do Fluminense.

O Fluminense ainda mandou uma bola na trave aos 41min, com Rhayner, após cobrança de escanteio. O desempenho superior durante todo o confronto acabou sendo transferido para o placar, deixando para trás a falha incrível de Wellington Nem. O time carioca está recuperado da derrota por 3 a 0 para o Grêmio em casa e segue firme rumo à classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Ficha técnica

HUACHIPATO 1 x 2 FLUMINENSE

Gols

HUACHIPATO:

Braian Rodríguez, aos 45min do primeiro tempo

FLUMINENSE:

Wellington Nem, aos 21min do segundo tempo; Wagner, aos 31min do segundo tempo

HUACHIPATO: Nery Veloso; José Contreras, Claudio Muñoz, Carlos Labrín e Nicolás Crovetto; Gabriel Sandoval, Lorenzo Reyes, Nicolás Núñez (Felipe Reynero), Francisco Arrué (Daniel González); Federico Falcone (David Llanos) e Braian Rodríguez

Técnico: Jorge Pellicer

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Rhayner) e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner); Thiago Neves (Anderson), Wellington Nem e Fred

Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos

HUACHIPATO: Carlos Labrín e Lorenzo Reyes

FLUMINENSE: Deco e Carlinhos

Árbitro

Saúl Laverni (Argentina)

Local

Estádio CAP, em Talcahuano (Chile)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade