Júlio Baptista afirma que altitude de Huancayo não assusta o Cruzeiro
O atacante Júlio Baptista descartou nesta segunda-feira a possibilidade de os 3.200 metros de altitude de Huancayo serem a maior desafio que o atual campeão brasileiro encontrará na partida contra o Real Garcilaso, do Peru, válida pelo Grupo 5 da Copa Libertadores.
"A altitude não é simples, mas também não nos assusta. O Garcilaso está mais acostumado, mas nós estamos tranquilos para conseguir um bom resultado", declarou o jogador que teve passagens pelo Arsenal inglês e por Málaga, Sevilla e Real Madrid, da Espanha, país onde ganhou o apelido de 'La Bestia'.
O atacante, de 32 anos, afirmou que a 'Raposa' chega muito bem preparada para vencer a partida e estrear na Copa Libertadores com o pé direito.
"A verdade é que nós nos preocupamos mais com o conjunto, respeitamos sempre o adversário que enfrentamos, mas não estamos preocupados com jogadores específicos", explicou o atleta, que admitiu também não conhecer muito sobre o atual vice-campeão peruano.
O elenco do Cruzeiro, comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, já está na cidade andina de Huancayo, onde permanecerá até quarta-feira, dia do duelo no estádio IV Centenario.
"Vamos nos adaptar primeiro ao clima e à altura da cidade para ir acostumando os jogadores pouco a pouco", disse o técnico Marcelo Oliveira ao site do Cruzeiro, na internet.
O Cruzeiro conquistou a maior competição de clubes das Américas uma vez, em 1997, quando derrotou na decisão o Sporting Cristal, do Peru.
O Grupo 5 da Copa Libertadores ainda conta com o Defensor, do Uruguai, e a Universidad de Chile.