Jorge Jesus elogia Neymar e reconhece que craque estava chateado: 'Principalmente comigo'
Atacante brasileiro não gostou do tratamento e das declarações do técnico português enquanto trabalhavam juntos no Al-Hilal
A relação entre Neymar e Jorge Jesus, embora tenha ficado no passado, uma vez que o jogador já até estreou pelo Santos, ainda rende a chamada 'lavagem de roupa suja'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao Canal 11, o técnico ressaltou as qualidades de Neymar e também indicou um mal-estar na saída do atleta do Al-Hilal. "Foi o melhor jogador que eu trabalhei desde que sou treinador (...). Sim, principalmente comigo", completou Jesus ao responder se o atacante teria deixado o clube chateado.
Partiu de Jorge Jesus a decisão de não inscrever Neymar no Campeonato Saudita. O português, inclusive, declarou que o brasileiro não indicava mais ter condições de jogar em alto nível. A declaração irritou Neymar, que, após estrear pelo Santos na última quarta-feira, 5, concedeu uma entrevista à Cazé TV e externou a chateação com o ex-comandante.
"Estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu", disse o astro.
Pelo Al-Hilal, Neymar fez somente sete partidas, com um gol e duas assistências. O atacante sofreu com lesões, desde que assinou com o clube saudita, em agosto de 2023.