Zenit faz oferta ao Tottenham por Pavlyuchenko
O atacante russo Roman Pavlyuchenko, do Tottenham, pode estar perto de se transferir para o Zenit São Petersburgo, que teria oferecido 11 milhões de euros para contratá-lo, segundo o jornal Sport-Express.
Fontes ligadas ao clube inglês informaram ao diário esportivo russo que veem com bons olhos a possível transação, mas o Tottenham pede 16 milhões de euros pelo jogador.
Em 2008, Pavlyuchenko foi contratado ao Spartak Moscou por 14 milhões de euros, quando o técnico do time londrino era o espanhol Juande Ramos.
Mas o Zenit pode não ser o único interessado em contar com o atacante. O site de notícias russo Gazeta informou que Valencia, Manchester City, Milan e Roma também podem fazer uma proposta.
O jogador, de 27 anos, teve dificuldades para se adaptar à vida na Inglaterra, e mal consegue se comunicar em inglês. No entanto, seus admiradores, como o técnico holandês Guus Hiddink, que comanda a seleção da Rússia, acreditam que ele deveria receber mais oportunidades no Tottenham.
No momento, Jermain Defoe, Robbie Keane e Peter Crouch são os preferidos do treinador Harry Redknapp. Pavlyuchenko, que marcou 15 gols em 42 partidas pelo time londrino (apenas cinco no Campeonato Inglês), foi o artilheiro do Campeonato Russo por duas vezes, e marcou três gols na última edição da Eurocopa, em 2008.