Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Marrocos anuncia queixa à Fifa e à CAF após polêmica em final contra Senegal

A entidade vai tomar medidas cabíveis na Fifa

19 jan 2026 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Senegal comemorando a conquista da Copa Africana de Nações
Senegal comemorando a conquista da Copa Africana de Nações
Foto: Divulgação/Equipe du Senegal / Esporte News Mundo

Após uma polêmica final perdida para o Senegal, a Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) anunciou que vai apresentar uma queixa formal à Fifa e à Confederação Africana de Futebol (CAF) contra a seleção senegalesa, alegando os acontecimentos ocorridos após a marcação de um pênalti. Os donos da casa alegam que isso compromete o andamento da partida. 

De acordo com a federação marroquina, a entidade vai tomar medidas legais junto aos órgãos máximos do futebol mundial. Segundo a entidade, a retirada de campo dos jogadores senegaleses e as decisões da arbitragem tiveram um impacto direto no desempenho dos jogadores no final da partida. 

"A Federação Real Marroquina de Futebol anuncia que iniciará ações legais junto à Confederação Africana de Futebol (CAF) e à Fifa em relação à retirada da seleção senegalesa da final contra Marrocos e aos acontecimentos que se seguiram à decisão do árbitro de marcar um pênalti, considerado correto por todos os especialistas. Isso afetou significativamente o desenvolvimento normal da partida e o rendimento dos jogadores", declarou a federação.

No mesmo comunicado, a FRMF também fez questão de agradecer o apoio de sua torcida durante o torneio. A federação destacou a presença massiva e o comportamento exemplar por parte da torcida local, além de reconhecer o trabalho de todos os envolvidos na organização. 

Durante a final, aconteceu uma sequência de lances e episódios que provocaram uma forte reação de ambos os lados. Senegal teve um pênalti anulado ainda nos acréscimos e, por outro lado, assinalou a penalidade para os marroquinos. 

Por conta da decisão, os Leões de Teranga decidiram deixar o gramado temporariamente. Após seu retorno, Brahim Díaz bateu de cavadinha, mas parou na defesa de Mendy, que segurou com tranquilidade. No final da prorrogação, Pape Gueye marcou o gol decisivo, frustrando os donos da casa e determinando o bicampeonato para os senegaleses. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade