PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Xavi se revolta com arbitragem de Barcelona x Real Madrid: 'Uma vergonha'

Treinador também jogou a toalha na disputa pelo título do Campeonato Espanhol

21 abr 2024 - 20h22
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Xavi não poupou palavras para comentar a atuação da arbitragem no clássico entre Real Madrid e Barcelona. O técnico classificou como 'uma vergonha' a atuação do juiz na derrota da sua equipe por 3 a 2 fora de casa.

Foto: Lance!

- É uma vergonha. Ontem (na coletiva pré-jogo) me perguntaram sobre a arbitragem e respondi que gostaria que ele passasse despercebido e tomasse as decisões corretas. Bom, não aconteceu nem um e nem outro.

As reclamações são, em especial, sobre um lance duvidoso ocorrido ainda no primeiro tempo, de uma bola que supostamente teria entrado no gol, mas a arbitragem não teria assinalado. Vale lembrar que La Liga não conta com a tecnologia de linha do gol que auxilia a arbitragem em lances como este. Após a revisão do VAR, o arbitro marcou escanteio.

Outro lance polêmico do jogo, que gerou bastante reclamação do lado blaugrana, foi o pênalti marcado em cima de Lucas Vázquez, que resultou no gol de empate do time merengue, marcado por Vini. Jr, aos 18 do primeiro tempo.

Outro personagem da partida que detonou a arbitragem do jogo foi o goleiro ter Stegen. O defensor foi ainda mais duro em suas palavras e cobrou uma ação efetiva da liga na implementação da tecnologia da linha do gol em jogos do Campeonato Espanhol.

- É uma pena para o futebol mundial. Este esporte movimenta muito dinheiro, mas não para o que é importante. Me faltam palavras (para falar sobre a arbitragem). Não entendo por que não pode haver dinheiro para implementar a tecnologia que outras ligas possuem.

JOGOU A TOALHA

Além das reclamações sobre a arbitragem, Xavi comentou a luta pelo título de La Liga. O técnico praticamente jogou a toalha pela taça. Com a vitória do Real Madrid, a diferença entre as equipes, que era de oito pontos, passou a ser de 11 (81 x 70). Ainda restam seis rodadas para o fim da competição, ou seja, 18 pontos em disputa.

- Temos o objetivo de continuar a lutar pelo segundo lugar. Estou orgulhoso da equipa. Com o jogo que fizemos o normal é vencer, mas há situações que não podemos controlar. Merecemos a vitória e agora temos que pensar no próximo jogo com o Valência.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade