‘Último abraço’ de Cristiano Ronaldo em Diogo Jota durante jogo viraliza; veja o momento
Diogo Jota, atacante do Liverpool, morreu em acidente de carro na Espanha nesta quinta-feira, 3
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, faleceu aos 28 anos em um acidente de carro na Espanha, dias após emocionar os fãs com um "último abraço" em campo de Cristiano Ronaldo, durante a final da Liga das Nações.
A cena do “último abraço” em campo de Cristiano Ronaldo a Diogo Jota, jogador de futebol que morreu nesta quinta-feira, 3, aos 28 anos, em um acidente de carro, tem repercutido e emocionado internautas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O abraço aconteceu na final da Liga das Nações, onde a Seleção de Portugal, por onde a dupla jogava, levou a melhor e conquistou o título de campeã. Esse foi o último jogo da carreira de Diogo.
Diogo Jota começou essa partida no banco, e foi ao campo apenas no segundo tempo da prorrogação.
Quando ele pisou no gramado, foi abraçado por Cristiano Ronaldo, como que se recebesse uma benção.
A partida contra a Espanha aconteceu no último dia 8 e terminou empatada. Portugal ganhou nos pênaltis.
Veja o momento do abraço:
O último abraço de Cristiano Ronaldo a Diogo Jota ⚫🥺
A Premier League e o futebol mundial está de luto! pic.twitter.com/4yMY2eA1y1
— 𝗭𝗠𝗧 𝕏 🦅 (@condormysteriux) July 3, 2025
Diogo Jota morreu enquanto viajava para Inglaterra, ao lado do irmão, o também jogador André Silva. A viagem poderia ser feita de avião. Mas, por recomendação médica, ele foi aconselhado a utilizar carro devido a uma recente cirurgia nos pulmões.
O acidente aconteceu na Espanha por volta de 0h30 no horário local (19h30 de quarta-feira no horário de Brasília). A Lamborghini de Diogo Jota ficou completamente destruída após o acidente. O atacante e o irmão estavam trafegando pela A-52, uma rodovia federal, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o carro.
CR7 lamenta morte do amigo
Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo lamentou a morte do jogador. "Não faz sentido. Até outro dia estávamos juntos na Seleção, até outro dia você tinha se casado. Para a sua família, sua esposa e seus filhos, envio meus sentimentos e desejo toda a força do mundo. Sei que você estará sempre com eles", escreveu CR7.
"Descansem em paz, Diogo e André. Todos nós vamos sentir muita falta de vocês", acrescentou o jogador, citando o irmão de Diogo, que também morreu no aciendente.
Assim como Diogo, André também era jogador de futebol profissional e se preparava para encarar sua terceira temporada pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal. Ele foi descrito pelo técnico como "trabalhador, estudioso e veloz".
Conforme autoridades locais, o veículo trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando os irmãos para fora da pista. Momentos após o acidente, o carro pegou fogo, o que reduziu as chances de sobrevivência.