PUBLICIDADE

Técnico do Ajax admite inexperiência do elenco, mas crê em aprendizado

24 mai 2017 - 22h02
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ajax foi derrotado pelo Manchester United, por 2 a 0, nesta quarta-feira, e acabou com o vice-campeonato da Liga Europa. Após o duelo, o técnico Peter Bosz comentou o revés e admitiu que a falta de experiência da jovem equipe fez a diferença.

"Ainda temos que aprender. Para vencer finais, o primeiro que precisamos fazer é disputá-las. Meus jogadores aprenderam muito nessa decisão, é algo novo para eles", enfatizou o treinador.

Os holandeses surpreenderam ao longo da temporada com a baixa média de idade. Entre os garotos, está o ex-são-paulino David Neres, de apenas 20 anos. Outros nomes de destaque, como o atacante dinamarquês Dolberg, de 19, são bastante jovens.

Bosz também declarou que a atuação do Ajax não foi boa o suficiente para bater o poderoso time inglês, de estrelas como os meias Juan Mata e Paul Pogba. ""É difícil contra um time muito organizado. Esta noite não fomos bons o suficiente e temos que parabenizar o Manchester United", finalizou.

Mesmo com a perda dos títulos do Campeonato Holandês, do qual também foi vice, perdendo a taça para o Feyenoord, e da Liga Europa, o tradicional Ajax conseguiu vaga na próxima Liga dos Campeões, nas fases preliminares do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade