PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Veja quais times estão classificados para a Champions League 2024-25

Competição já tem diversos times definidos para a próxima temporada, que irá trazer um novo formato, sem grupos de 4 times

19 mai 2024 - 15h24
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Manchester City conquista tetra histórico da Premier League
Manchester City conquista tetra histórico da Premier League
Foto: Naomi Baker/Getty Images

Com o fim da Premier League, todas as grandes ligas europeias já têm seus campeões definidos, bem como os times que vão ser os representantes delas na Champions League de 2024-25.

Para a próxima temporada, a competição terá um novo formato, aumentando o número de participantes de 32 para 36. Além disso, a Champions abandona o sistema de 8 grupos de 4 clubes, tendo uma primeira fase em grupo único, onde cada time terá 8 adversários. Os oito melhores times avançam para as oitavas de final, enquanto aqueles de 9º a 24º na classificação disputam um mata-mata para ver quem fica com uma das oito vagas restantes no mata-mata.

Pelo aumento do número de participantes, uma vaga extra foi anunciada antes da temporada para duas das cinco principais ligas da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França) a depender do coeficiente Uefa de 2023-24, baseado nas campanhas dos clubes dos respectivos países na Champions, Europa League e Conference League. Com isso, a Serie A italiana e a Bundesliga têm seus cinco primeiros colocados da atual temporada com uma vaga na UCL de 2024-25.

Os campeões da Champions League e Europa League garantem uma vaga na fase de grupos também. Porém, como os 4 times envolvidos nas finais já conseguiram isso através de suas ligas, duas vagas

Quais times estão já garantidos na Champions League?

INGLATERRA: Manchester City, Arsenal, Liverpool, Aston Villa

ESPANHA: Real Madrid, Barcelona, Girona, Atlético de Madrid

ITÁLIA: Inter de Milão, Milan, Bologna, Juventus e Atalanta

ALEMANHA: Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Leipzig, Stuttgart, Borussia Dortmund (Frankfurt, se o Dortmund ganhar a Champions League)

FRANÇA: PSG, Monaco + 3º colocado do Francês

HOLANDA: PSV, Feyenoord

PORTUGAL: Sporting Lisboa

ESCÓCIA: Celtic

BÉLGICA: Campeão belga

ÁUSTRIA: Campeão austríaco

PLAY-OFFS: 7 vagas via play-offs da Champions League

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade