PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal vence Everton, mas vê City fazer dever de casa e faturar o título inglês

Gunners derrotam por 2 a 1 o Everton no Arsenal Stadium e encerram a Premier League como vice-campeões

19 mai 2024 - 14h18
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images - Legenda: Arsenal venceu o Everton neste domingo (19), mas ficou com o vice-campeonato da Premier League / Jogada10

O Arsenal jogava por uma vitória em combinação com um tropeço do City para ser campeão. Mas, apesar do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Everton sair na reta final no Arsenal Stadium, pela última rodada da Premier League, faltou combinar com o time de Manchester neste domingo (19).

Com o triunfo, o Arsenal encerrou a competição com 89 pontos contra 91 do City, que fez o seu dever de casa ao derrotar por 3 a 1 o West Ham e, assim, assegurou o título.

Desse modo, os Gunners se frustraram na tentativa de colocar fim a um jejum que já dura 20 anos. A última vez que o clube faturou o título da Premier League foi na temporada 2023/24. No ano passado, o time londrino bateu na trave e fechou na segunda colocação, cinco pontos atrás do City.

Arsenal leva susto no primeiro tempo

Sem contar com Bukayo, que, segundo o clube, apresentou um leve problema muscular e não teve condições de ir a campo, o Arsenal foi para cima do adversário. Teve mais posse de bola, porém, apesar da pressão, não levou tanto perigo à meta de Pickford. As melhores oportunidades foram em cabeceio de Tomiyasu e em arremate rasteiro de Gabriel Martinelli, que obrigou o goleiro inglês a fazer ótima defesa.

Pelo lado do Everton, Calvert-Lewin assustou quando finalizou na trave e no rebote mandou a bola na rede pelo lado de fora. Os visitantes se animaram e abriram o placar aos 39 minutos em cobrança de falta do volante Gueye. A bola desviou em Rice e tirou a chance de defesa do goleiro Raya. A reação não demorou. Três minutos depois, Odegaard rolou para trás, e Tomiyasu, livre de marcação, apareceu na área para deixar tudo igual.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o ânimo que tomou conta da torcida após o empate durou pouco. Isso porque, no outro jogo, o City ampliava para 3 a 1 o placar diante do West Ham. Em campo, os Gunners mantiveram a pressão ainda mais quando Arteta promoveu um pacote de substituições na metade da segunda etapa. O time empilhou oportunidades, e Odegaard desperdiçou uma chance inacreditável.

A exemplo da primeira etapa, o Everton levou perigo com Calvert-Lewin. Mesmo com o título distante, o Arsenal buscou honrar seus torcedores e depois de Smith Rowe acertar o travessão em mais uma boa chegada, coube a Havertz anotar o gol da virada aos 43 minutos após Gabriel Jesus puxar contra-ataque. Em vantagem no placar, o Arsenal manteve a posse de bola trocando passes até o apito final.

Jogos da 38ª rodada da Premier League

Arsenal 2×1 Everton

Brighton 0x2 Manchester United

Burnley 1×2 Nottingham Forest

Chelsea 2×1 Bournemouth

Crystal Palace 5×0 Aston Villa

Luton Town 2×4 Fulham

Sheffield United 0x3 Tottenham

Brentford 2×4 Newcastle

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade