Thiago Silva está na pré-lista da Seleção para a Copa do Mundo
Zagueiro disputou quatro Mundiais na carreira e está na mira de Carlo Ancelotti para 2026
Thiago Silva ainda sonha em disputar mais uma Copa do Mundo na carreira. O zagueiro, de 41 anos, não fez parte do ciclo do Mundial de 2026, mas entrou no radar do técnico Carlo Ancelotti e está na pré-lista dos 55 jogadores enviada à Fifa, nesta última segunda-feira (11), de acordo com o "ge". Dessa forma, existe chance dele jogar a competição pela quinta vez na carreira.
Após conquistar o Campeonato Português com o Porto, Thiago Silva voltou a entrar no radar da Seleção Brasileira. O zagueiro deixou o Fluminense em dezembro do ano passado e assinou com o clube português até junho deste ano. Aliás, existe a chance do jogador encerrar a carreira, mas ele sonha em fazer isso depois de disputar mais uma Copa do Mundo.
Thiago Silva defendeu o Brasil nas Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022. O zagueiro, aliás, foi capitão nas últimas três edições. Desde a derrota para a Croácia nas quartas de final do Mundial passado, não recebeu mais oportunidades. No período, chegou a jogar a Copa do Mundo de Clubes com o Fluminense em 2025, onde se destacou e impressionou pela sua capacidade física aos 41 anos.
Carlo Ancelotti e Thiago Silva têm uma relação de longa data. Afinal, os dois trabalharam juntos no Milan, da Itália, entre 2009 e 2012, e no Paris Saint-Germain, na temporada 12/13. Além de ter disputado quatro Copas do Mundo, o zagueiro conquistou Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. Ele também conquistou duas medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008 e prata em Londres-2012.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.