4 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Real Madrid e PSG iniciam duelo mais esperado da Champions

13 fev 2018
20h02
atualizado em 14/2/2018 às 09h03
  • separator
  • comentários

Atual bicampeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid não realiza boa temporada. Os merengues sofreram na fase de grupos da competição continental e terminaram na segunda colocação de sua chave. Para piorar, no sorteio realizado pela Uefa, os espanhóis acabaram sendo escolhidos como o adversário do Paris Saint-Germain, de Neymar, Mbappé e Cavani. O duelo de ida mais aguardado das oitavas de final será nesta quarta-feria, no Santiago Bernabéu.

Neymar é a aposta do PSG no duelo contra o Real Madrid, campeão da última edição da Champions.
Neymar é a aposta do PSG no duelo contra o Real Madrid, campeão da última edição da Champions.
Foto: Reuters

No Real Madrid, o pensamento é de se manter na Liga dos Campeões, única torneio que os merengues têm chance de título. A equipe comandada por Zidane foi eliminada da Copa do Rei e está na quarta posição do Campeonato Espanhol, distante do líder Barcelona. A pressão pela classificação em Madri é grande e uma eliminação pode custar o cargo do treinador.

A boa notícia para Zidane é que o técnico terá força máxima para a partida. O Real Madrid vem de bom resultado pelo Espanhol e vai a campo motivado. No entanto, Zidane afirmou que os merengues precisam ter regularidade para uma sequência positiva. "Temos que tentar ser regulares. Nesta temporada não conseguimos ganhar dez partidas seguidas e isto é um problema. Temos que pensar que podemos fazer isso e nos recuperarmos", disse.

A esperança segue sendo o português Cristiano Ronaldo. O atacante não faz grande temporada, mas Zidane crê que CR7 possa desequilibrar no confronto. "Agora ele está mais motivado do que nunca, com ainda mais disposição. Cristiano sempre está presente nos grandes jogos", declarou.

Do lado do PSG, o clima é de confiança. No entanto, a traumática eliminação da temporada passada para o Barcelona, quando os franceses foram goleados por 6 a 1, ainda é motivo de preocupação. Tanto que o duelo contra o Real Madrid é considerado uma prova para o elenco. O PSG quer provar que pode buscar o título da Liga dos Campeões e eliminar o Real Madrid colocará a equipe entre as favoritas. O zagueiro Marquinhos ressaltou que os franceses precisam sair de Madri com um bom resultado.

"A gente tem grandes objetivos na competição e sabemos a importância que tem esse jogo. Temos que pegar essa partida, se preparar bem e montar muito bem a estratégia para que a gente possa fazer um excelente resultado", falou o brasileiro.

O atacante Neymar tem demonstrado que espera este confronto com ânimo especial. O brasileiro admitiu que está pensando no Real Madrid há algum tempo. "Mais ansioso impossível. Acho que nós jogadores nos preparamos para esse tipo de jogo. Assumo que quero que chegue logo esse dia porque além de jogar contra jogadores de muita qualidade, uma equipe tão grande quanto o Real Madrid, a gente gosta de se preparar para isso", comentou.

Para esta partida, o técnico Unai Emery também vai contar com todos os seus principais jogadores. O objetivo do PSG é fazer uma boa partida e chegar em Paris com um resultado positivo.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade