0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Promessa ofusca Neymar e Dortmund vence o PSG na Champions

Brasileiro marca, mas vê Haaland fazer os dois gols na vitória alemã por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final

18 fev 2020
18h58
atualizado às 19h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O Borussia Dortmund saiu na frente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, os aurinegros receberam o Paris Saint-Germain no Signal Iduna Park, na Alemanha, pelo jogo de ida, e conquistaram uma importante vitória pelo placar de 2 a 1. Haaland, duas vezes, marcou para os donos da casa, enquanto Neymar fez para os visitantes.

Com o resultado, os alemães se classificam com qualquer empate na partida de volta, marcada para o dia 11 de março, quarta-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris. Já os franceses precisam vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Em caso de 2 a 1 para o PSG, haverá prorrogação.

Agora, ambas as equipes voltam as atenções para os respectivos campeonatos nacionais. No sábado (22), às 11h30 (de Brasília), o Borussia visita o Werder Bremen pela 23ª rodada do Alemão. Já o Paris Saint-Germain entra em campo no domingo (23), às 17h, quando recebe o Bordeaux pela 26ª rodada do Francês.

Neymar marcou o gol do PSG na derrota para o Borussia.
Neymar marcou o gol do PSG na derrota para o Borussia.
Foto: Leon Kuegeler / Reuters

O jogo 

Não demorou para Neymar criar a primeira chance do jogo. Logo aos dez minutos, o brasileiro foi derrubado por Raphael Guerreiro na entrada da área. Ele mesmo foi para a bola e cobrou com perigo para fora, assustando os donos da casa.

Então, o PSG, junto com o camisa 10, caiu de nível e o Borussia passou a controlar as ações da partida. A partir dos 15 minutos, a equipe alemã pressionou os franceses em busca do primeiro gol. Com um ritmo intenso e dando pouco espaço aos visitantes, os aurinegros só não marcaram na primeira etapa por causa da falta de pontaria e da boa atuação de Keylor Navas.

No início do segundo tempo, o time mandante seguiu apertando os adversários, mas ainda ineficiente no último passe e nas finalizações. Com Neymar apagado, o clube parisiense não conseguia criar jogadas de perigo e pouco ameaçava a meta defendida por Burki.

Aos 24 minutos, a pressão aurinegra deu resultado. Sancho abriu para Hakimi, que cruzou para a finalização de Guerreiro. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para Haaland, que se jogou para empurrar para as redes e colocar os alemães na frente.

E aos 31, Neymar reapareceu. Mbappé arrancou em velocidade pelo lado direito, deixou Reyna e Zagadou para trás e fez o cruzamento rasteiro para o camisa 10 completar para o gol e deixar tudo igual.

No entanto, a alegria parisiense durou pouco. Dois minutos depois do gol francês, Reyna soltou para Haaland no contra-ataque. O norueguês ajeitou para a perna esquerda e encheu o pé de fora da área, sem chances para Navas, garantindo a vitória dos donos da casa.

Haaland marcou os gols da vitória alemã.
Haaland marcou os gols da vitória alemã.
Foto: Leon Kuegeler / Reuters

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTMUND 2 X 1 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha

Data: 18 de fevereiro de 2020, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)

Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)

VAR: Alejandro Hernández (ESP)

Cartões amarelos: Witsel (Borussia); Gueye, Neymar, Meunier, Verratti (PSG)

Gols: Haaland, aos 24 e aos 33 minutos do segundo tempo (Borussia); Neymar, aos 31 minutos do segundo tempo (PSG)

BORUSSIA: Burki; Piszczek, Hummels, Zagadou e Hakimi; Witsel, Emre Can, Raphael Guerreiro, Sancho (Schmelzer) e Hazard (Reyna); Haaland.
Técnico: Lucien Favre

PSG: Navas; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe e Kurzawa; Marquinhos, Gueye e Verratti; Di María (Sarabia), Neymar e Mbappé.
Técnico: Thomas Tuchel

Veja também:

Veja jogadores de seleção que estão livres no mercado

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade