Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Não deu! Buffon atrapalha Barça, mas fica sem título inédito

Goleiro fez o que pôde, mas não conseguiu evitar derrota ao avassalado Barcelona da temporada 2014/15

6 jun 2015 - 18h43
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Gianluigi Buffon não seria derrotado na final desta Liga dos Campeões da Europa sem uma boa luta. Porém, logo aos 4min de jogo, a Juventus pareceu que levaria um vareio do Barcelona no Estádio Olímpico de Berlim. A surra não ocorreu, e o capitão liderou os companheiros em uma final digna, mas não teve como evitar a derrota que resultou no sexto vice-campeonato da história do clube italiano.

Em pouco tempo, a equipe italiana estava atrás no marcador e precisou se expor contra o melhor ataque do mundo, formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. A necessidade deixou espaços, e os catalães tiveram uma chance claríssima de ampliar com Daniel Alves.

Buffon salva Juventus em lance no primeiro tempo
Buffon salva Juventus em lance no primeiro tempo
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Campeão do mundo pela seleção e multicampeão italiano na Juventus, Buffon, já caído, não deixou a chance de conquistar sua primeira Liga dos Campeões escapar tão rápido. O veterano esticou o braço contra a direção que o corpo se deslocava e evitou o gol do lateral brasileiro.

A história se repetiu em outros ataques do Barcelona, mas foi só no segundo tempo que o goleiro fez outro "milagre", que manteve os italianos vivos na decisão. Cara a cara com Suárez, Buffon saltou à direita e negou outro gol aos catalães com muita agilidade.

O empate, marcado por Morata, levou o goleiro à loucura. Como fez contra o Real Madrid, o camisa 1 extravasou as emoções do lado oposto do campo. Alegria que durou pouco, pois o clube azul-grená retomou a frente em um lance que o ídolo da Juventus ficou em uma situação de impotência.

Buffon e Juventus lamentam gol de Rakitic do Barcelona
Buffon e Juventus lamentam gol de Rakitic do Barcelona
Foto: Frank Augstein / AP

Buffon salvou mais uma vez em finalização de fora da área de Messi. Entretanto, a defesa não foi suficiente, pois a bola sobrou nos pés de Suárez, que foi letal em um só toque e colocou o Barça em vantagem novamente.

As redes da Juventus balançariam mais duas vezes: uma que não valeu porque Neymar contou com um desvio na mão para superar o camisa 1, e a última que encerrou a partida, em um contra-ataque no último lance definido pelo brasileiro fora do alcance.

O goleiro do clube de Turim fez o que pôde, mas faltaram gols dos companheiros para que o sonho de levantar a taça inédita permanecesse vivo. Chegar a esta final, como os próprios jogadores e o técnico da Juventus admitiram, foi uma surpresa que veio antes da hora. Para Buffon, 37 anos, pode ter sido as últimas duas horas para vencer uma Champions.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade