PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Goleiro brilha, e Leverkusen derruba Atlético na Alemanha

25 fev 2015 - 18h36
(atualizado às 19h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayer Leverkusen conseguiu um ótimo resultado na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa: venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 na BayArena. E se não tomou gol em casa, deve muito ao goleiro Bernd Leno. O camisa 1 fez pelo menos três grandes defesas para frustrar o ataque dos espanhóis, que ainda tiveram Tiago expulso e um gol anulado de forma polêmica no segundo tempo. O turco Calhanoglu fez o golaço que definiu o jogo. Veja como foi o duelo em detalhes.

O Leverkusen começou melhor o confronto. Apostando em uma marcação feroz para impedir o Atlético de jogar no meio-campo e em muita velocidade no contra-ataque, a equipe alemã ameaçou com as arrancadas de Bellarabi, Calhanoglu e Son. Quando os comandados de Diego Simeone conseguiram entrar no ritmo do jogo, porém, pararam em Leno, que fez milagres para impedir uma cabeçada de Griezmann e defender um chute à queima-roupa de Tiago.

Na segunda etapa, o jogo caiu de produção, com nenhum time conseguindo ameaçar a meta adversária. Até que Bellarabi puxou mais um contragolpe e serviu Calhanoglu, que acertou uma bomba para fazer o gol do Leverkusen. O Atlético parecia nervoso e perdeu Godín para o jogo de volta quando o zagueiro uruguaio levou cartão amarelo. Fernando Torres entrou para tentar dar mais movimentação ao ataque e até teve uma chance de marcar, mas novamente Leno mostrou reflexos apurados.

Com 15 minutos para o fim do jogo, o Atlético empatou na famosa bola parada, mas o gol não valeu. Griezmann bateu o escanteio da esquerda, o ex-gremista Wendell desviou errado na primeira trave e Torres só completou para a meta vazia, mas a arbitragem apontou que a bola saiu pela linha de fundo enquanto viajava para a área. Os espanhóis reclamaram muito e tiveram Tiago expulso no minuto seguinte, quando o volante deu carrinho no meio-campo e levou o segundo amarelo.

<p>Simeone reclamou muito do gol anulado de Fernando Torres</p>
Simeone reclamou muito do gol anulado de Fernando Torres
Foto: Dennis Grombkowski / Getty Images

Com os desfalques certos de Godín e Tiago, o Atlético tentará reverter a desvantagem no jogo de volta marcado para 17 de março, terça, no Vicente Calderón. Se o Leverkusen fizer um gol em Madri, o time espanhol precisará marcar três vezes para avançar às quartas de final.

O gol do jogo

Bayer Leverkusen 1 x 0 Atlético de Madrid - 11min do segundo tempo

Bellarabi invadiu a área em contra-ataque, prendeu a bola, atraiu três marcadores e serviu Calhanoglu de calcanhar. O turco ajeitou para o pé direito e soltou uma bomba para vencer Moyà.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade