PUBLICIDADE

Guardiola: se estivesse em outro clube, teria sido demitido

16 mai 2017 - 12h01
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a completar uma temporada a frente do comando do Manchester City, o técnico Pep Guardiola afirmou que se estivesse em outros grandes europeus teria sido demitido, já que ao longo das campanhas com os Citizens não conseguiu levantar nenhuma taça, nem ao menos chegou perto. Com isso, o treinador agradeceu a confiança dos ingleses e prometeu compensar na próxima temporada.

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City
O técnico Pep Guardiola, do Manchester City
Foto: Getty Images

O treinador chegou a comparar sua atual situação com a de quando a chegou no Barcelona. Segundo ele, ficar mais de um semestre no clube sem ganhar algum campeonato resulta em demissão. "A pressão que tinha quando cheguei ao Barça, na época não tinha o currículo de hoje. Nos clubes em que trabalhar antes, se isso (ficar seis meses sem título) tivesse acontecido, teria saído. No Barcelona ou no Bayern de Munique, tem que ganhar, não há segunda chances", disse.

Diante disso, Pep reconheceu que o City tem dado uma boa oportunidade para o seu trabalho e afirmou que recompensará o tempo perdido. "Aqui me deram uma segunda oportunidade e vou tentar fazer melhor na próxima época. Vim para cá para provar a mim mesmo de que sou capaz e estou num clube fantástico para conseguir. Se os resultados não forem bons na próxima temporada e eu não ganhar títulos, serei despedido e irei para outro lugar. Não vou ficar por ser quem sou ou porque fiz em outros clubes", afirmou Guardiola.

Ainda com chances de disputar Liga dos Campeões ou Liga Europa, o Manchester City está em quarto na tabela de classificação do Campeonato Inglês, que teve o Chelsea como campeão antecipado.

Neste ano, o City foi eliminado da Champions nas oitavas de final pelo surpreendente Monaco, que venceu por 3 a 1 na equipe de Guardiola que já contava com a vantagem em ter vencido o primeiro duelo em casa.

Estádio do Atlético de Madrid fecha seus portões:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade