6 eventos ao vivo

Lampard marca 200º gol, Chelsea bate West Ham e ultrapassa Tottenham

17 mar 2013
14h52
atualizado às 15h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Com grandes atuações individuais de Frank Lampard, que chegou a seu 200º gol com a camisa do Chelsea, e Hazard, que marcou uma vez e deu uma assistência, o time azul venceu o West Ham por 1 a 0. Com o resultado obtido neste domingo, o Chelsea aproveita a derrota do Tottenham para o Fulham por 1 a 0 e chega à terceira colocação do Campeonato Inglês, com 55 pontos.

<p>Jogadores do Manchester City mostram semblante desolado em derrota por 2 a 0 para o Everton, neste sábado. O resultado deixou a equipe dirigida por Roberto Mancini mais longo do título do Campeonato Inglês. Veja mais fotos da rodada:</p>
Jogadores do Manchester City mostram semblante desolado em derrota por 2 a 0 para o Everton, neste sábado. O resultado deixou a equipe dirigida por Roberto Mancini mais longo do título do Campeonato Inglês. Veja mais fotos da rodada:
Foto: AP

Desde 2001 no Chelsea, oriundo do próprio West Ham, Lampard também tem 130 assistências em seu periódio na equipe de Stamford Bridge. O meia fez o gol de número 200 justamente contra seu ex-time e o clube que o revelou para o futebol. Agora, ele está a apenas dois de igualar Bobby Tambling, maior artilheiro da história do clube azul, com 202 gols.

O jogo
O técnico Rafael Benítez parecia saber que o dia seria especial. Para liberar Lampard, escalou Ramires mais plantado, à frente da defesa, função que o camisa 8 normalmente faz.

Com isso, o inglês teve mais liberdade, indo ao ataque com frequência na blitz inicial do Chelsea. Foi dele o passe milimétrico para Demba Ba perder grande chance de gol. Hazard e Mata, inspirados, chegavam com qualidade ao ataque, mas faltava alguém acertar o passe final.

Até que Lampard foi para a área, infiltrou-se entre os zagueiros do West Ham e esperou o cruzamento perfeito do belga, que colocou a bola na cabeça do camisa 8. Gol 200 e muita comemoração. No fim do primeiro tempo, Ba ainda desperdiçou duas outras oportundiades de marcar.

No segundo tempo, o Chelsea seguiu pressionando e o West Ham, defendendo-se. Mesmo assim, o jogo não estava decidido ainda. Até que Hazard voltou a entrar em cena. Em tabelinha com Ramires, o belga avançou sozinho pela direita, cortou pelo meio, livrando-se de dois defensores e batendo à esquerda de Jaaskelainen, sem chances de defesa para o goleiro do West Ham.

Tottenham perde e se complica
O Tottenham recebeu o Fulham e foi surpreendido ao perder por 1 a 0, com gol de Berbatov. O resultado foi péssimo para o time da casa, que perdeu a terceira colocação do Inglês para o Chelsea.

Agora, o time comandado pelo técnico André Villas-Boas está em quarto, com os mesmos 54 pontos, mas vê o rival Arsenal de perto. A equipe dirigida por Arsene Wenger está com 50 pontos, mas tem um jogo a menos. 

Os quatro primeiros colocados da competição têm direito a uma vaga na Liga dos Campeões. Atualmente, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Tottenham figuram nesse grupo.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade