PUBLICIDADE

De volta à Premier League, Watford contrata lateral Danny Rose, ex-Tottenham

16 jun 2021 09h50
| atualizado às 09h50
ver comentários
Publicidade

Promovido à Premier League 2021/22, o Watford anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Danny Rose, que pertencia ao Tottenham. O jogador inglês, de 30 anos, assinou com o clube por duas temporadas, com contrato válido a partir do dia 1º de julho.

Formado na base do Leeds United e comprado pelos Spurs em 2007, Rose encerra seu vínculo de 14 anos com o time londrino ao fim da atual temporada.

Quando mais jovem, o lateral-esquerdo foi emprestado a clubes ingleses para ganhar experiência. Ele vestiu as camisas de Peterborough, Bristol City, Sunderland e, inicialmente, do próprio Watford, entre março e maio de 2009.

Depois de se firmar no Tottenham e ser titular por anos, Rose perdeu espaço no time, principalmente sob o comando de José Mourinho. Ele foi emprestado, então, ao Newcastle entre janeiro e julho de 2020.

De volta ao Tottenham na atual temporada, ele não jogou pelo time principal: fez duas partidas defendendo a equipe sub-23. Ao todo, Rose entrou em campo 214 vezes pelos Spurs: marcou dez gols e deu 29 assistências.

Pela Seleção Inglesa, o lateral jogou 29 partidas e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando a Inglaterra foi eliminada na semifinal, contra a Croácia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade