PUBLICIDADE

Conte vibra com título e coloca mudança tática como fundamental

12 mai 2017 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea sagrou-se campeão inglês nesta sexta-feira, ao vencer o West Brom, fora de casa, por 1 a 0. O título foi o primeiro do italiano Antonio Conte à frente da equipe. Após a partida, o treinador falou sobre a conquista.

"Não foi fácil para mim chegar à Inglaterra, ter de falar uma nova língua, além de recuperar atletas que vinham de uma temporada ruim", exemplificou o comandante, que assumiu o cargo após a Eurocopa, em 2016, quando dirigiu a Itália, eliminada nas quartas de final.

Conte comentou também a ideia de mudar o sistema tático da equipe. Após começar o Inglês de forma irregular, com derrotas em clássicos para Liverpool e Arsenal, ele optou por usar três zagueiros, com Azpilicueta, Cahill e o brasileiro David Luiz compondo a defesa.

"Após duas derrotas marcantes, sem ter uma ideia de jogo, precisei mudar e achar outra forma. E os três zagueiros, honestamente, mudaram totalmente nossa temporada", comemorou o técnico dos londrinos.

O Chelsea ainda tem mais duas partidas, contra Watford e Sunderland, além da grande final da Copa da Inglaterra, contra o rival Arsenal, na qual Conte tentará sua segunda taça dirigindo os Azuis de Londres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade