PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

City vence e reassume a ponta do Inglês; Tottenham ganha na estreia da casa nova

3 abr 2019 - 18h07
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe de Pep Guardiola segue imparável nos gramados europeus. Disputando a liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City derrotou o Cardiff City dentro de casa, por 2 a 0, em confronto válido pela 33ª rodada, e reassumiu a ponta do torneio.

Com o oitavo triunfo consecutivo, os citizens chegaram aos 80 pontos na Premier League, um a mais que o Liverpool. A equipe comandada por Jurgen Klopp jogará na próxima sexta-feira, contra o Southampton, fora de casa, e poderá assumir a 1ª colocação mais uma vez, com um jogo a mais.

Abrindo o placar ainda no início do confronto, o City foi superior durante toda a partida e construiu a vitória com tranquilidade. Já aos seis minutos, De Bruyne foi acionado por Laporte e invadiu a área, o belga deu a pinta que iria cruzar mas arriscou direto, com pouco ângulo. A bola foi precisa no canto alto e pegou o goleiro Etheridge desprevenido. 1 a 0.

No fim da primeira etapa, aos 44, Mahrez fez bom cruzamento no segundo pau, a bola chegou em Gabriel Jesus, que ajeitou de peito para Sané, o alemão emendou belo chute de primeira cruzado para dar números finais à partida.

O próximo desafio da equipe de Guardiola será pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, fora de casa contra o Tottenham, na terça-feira, às 16h (horário de Brasília).

Tottenham vence na estreia do seu novo estádio

Em dia histórico para o Tottenham, a equipe do norte de Londres não decepcionou na partida que marcou a inauguração do Tottenham Stadium. Disputando jogo atrasado da 31ª rodada do Campeonato Inglês, os Spurs venceram o Crystal Palace, por 2 a 0, e começaram com pé direito na casa nova.

O primeiro gol do estádio foi marcado pelo sul-coreano Son, aos dez minutos da segunda etapa. O atacante recebeu bola de Eriksen, partiu para cima em jogada individual e bateu prensado da entrada da área. O desvio tirou o goleiro do lance e a finalização morreu no canto direito do gol.

Aos 35, a equipe da casa fechou o placar com o meio-campista dinamarquês. Harry Kane fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, mas a defesa desarmou o inglês. Sem conseguir tirar o perigo da área, a bola acabou sobrando para o camisa 23 empurrar para as redes.

Com a vitória, o Tottenham reassumiu o terceiro lugar da Premier League com 64 pontos, ultrapassando o Arsenal, com 63.

Chelsea ganha em casa e passa United

Em partida atrasada da 27ª rodada do Inglês, o Chelsea não passou sustos e venceu o Brighton, em casa, por 3 a 0. Na disputa por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, a equipe de Maurizio Sarri contou com gols de Giroud na primeira etapa, além de Hazard e Loftus-Cheek na segunda, para garantir o segundo triunfo consecutivo no torneio.

Com a vitória, os blues chegaram a marca de 63 pontos, ultrapassando o Manchester United, e assumindo a 5ª colocação, que dá direito a uma vaga na Liga Europa. O time de Stanford Bridge tem a mesma pontuação do Arsenal, que está na frente devido ao critério de saldo de gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade