1 evento ao vivo

Técnico do Barça se empolga com Neymar: "qualquer time grande o quer"

19 mai 2013
10h32
atualizado às 10h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Técnico do Barcelona, Tito Vilanova já fala abertamente sobre o interesse em contar com Neymar. Neste sábado, durante a entrevista prévia da partida contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, o treinador disse que conhece o atacante “desde dois ou três anos” e admitiu que “inclusive” esteve assistindo a partidas do jogador do Santos.

<p>Atacante pode estar perto de despedida do Santos, clube que o revelou</p>
Atacante pode estar perto de despedida do Santos, clube que o revelou
Foto: Célio Messias / Lancepress!

“É indubitável que seja um bom jogador. Todas as equipes grandes gostariam de tê-lo”, disse Vilanova. Ele deixou claro que o interesse do Barcelona por Neymar não é um capricho da diretoria do clube nem uma questão que se tenha decidido de um dia para outro. As declarações foram publicadas pelo jornal catalão Mundo Deportivo.

Por outro lado, o técnico, que nesta temporada sucedeu a Josep Guardiola no comando do Barcelona, mostrou-se prudente ao analisar as negociações com o Santos. “Quando (Neymar) for contratado a direção esportiva me comunicará”, disse.

Diretor esportivo do Barcelona, Raúl Sanllehí chegou ao Brasil nesta semana para tratar sobre a contratação. Como Neymar tem o vínculo com o Santos para se encerrar em 2014, a esperança do clube catalão seria fechar a transferência por um valor inferior ao da multa rescisória, de 65 milhões de euros (R$ 169,9 milhões).

<p>Vilanova admitiu que já viu algumas partidas de Neymar</p>
Vilanova admitiu que já viu algumas partidas de Neymar
Foto: Albert Gea / Reuters

A primeira oferta teria sido de 17 milhões de euros (R$ 44,4 milhões), que seriam repartidos entre Santos (55%), grupo DIS (40%) e grupo Teisa (5%). O clube praiano não aceitou o valor, mas novas reuniões devem acontecer a partir desta segunda-feira.

Neste domingo, o Mundo Deportivo publica uma foto gigante de Vilanova em sua capa com. A manchete “Tito vota em Neymar” repercute a aprovação do treinador quanto à possível contratação de Neymar. Ainda há uma foto do atacante e destaque para a final do Campeonato Paulista, disputada entre Santos e Corinthians neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Vila Belmiro. O time praiano perdeu a partida de ida por 2 a 1, no Pacaembu.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade