Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Jornal: Thiago Silva quer ir para o Barcelona, e PSG mira David Luiz

7 jul 2013 - 07h32
(atualizado às 07h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thiago Silva já teria dito a pessoas próximas que queria ir para o Barcelona</p>
Thiago Silva já teria dito a pessoas próximas que queria ir para o Barcelona
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Os dois zagueiros titulares da Seleção Brasileira na Copa das Confederações podem mudar de clube nesta janela de transferências do mercado europeu. Embora o Paris Saint-Germain se mostre irredutível para negociar Thiago Silva com o Barcelona, o clube francês já admite a possibilidade de perder seu capitão e buscar uma outra alternativa: David Luiz, do Chelsea. As informações são do jornal espanhol Marca.

Em notícia publicada neste domingo sob o título “Thiago Silva: quero ir para o Barça”, o diário relata que o zagueiro ex-Fluminense “se sente seduzido pelo clube catalão e por tudo o que ouviu de Daniel Alves nas últimas semanas no Brasil”. O defensor já teria inclusive “comentado com pessoas próximas que gostaria de ir” para o Camp Nou.

Esta semana, porém, o dono do PSG, o milionário Nasser Al-Khelaifi, informou que Thiago Silva não seria negociado “nem por todo o dinheiro do mundo”. No entanto, em Paris, “a transferência do brasileiro não é descartada de maneira tão veemente como aparenta-se. De fato, o clube francês está muito próximo de acertar com David Luiz, requisito imprescindível para que se desprendam de Thaigo Silva”, escreveu o jornal.

Além disso, de acordo com o Marca, as circunstâncias do clube francês pesam contra a permanência do capitão da Seleção Brasileira em Paris. “O zagueiro queria vestir a camisa azul-grená na temporada passada, mas um compromisso adquirido com Leonardo, diretor técnico do PSG, culminou em sua ida a Paris. Neste momento, Thiago Silva sente que já quitou sua dívida”, escreveu o diário.

Além disso, a ida do treinador Carlo Ancelotti para o Real Madrid pode influenciar na decisão. “O técnico italiano foi o responsável por contratá-lo junto ao Milan para seu projeto, e agora não está mais lá. Assim, o atleta se sente liberado.

O que poderia atrapalhar o desejo do Barcelona seria o alto salário de Thiago Silva, que receberia, de acordo com a publicação espanhola, 8 milhões de euros anuais – algo como R$ 23 milhões –, o que desequilibraria a folha salarial no Camp Nou. No entanto, os dirigentes catalães “já demonstraram que sabem encontrar fórmulas alternativas para compensar um vencimento mais baixo”.

Neymar bate Lucas e é brasileiro mais valioso; relembre vendas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade