2 eventos ao vivo

Barça encara clássico regional pelo Espanhol

29 mar 2019
20h12
atualizado às 20h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O Barcelona tem um difícil compromisso neste sábado, no Estádio Nou Camp, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Líder com 66 pontos, dez a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid, o Barça vai disputar o clássico da cidade de Barcelona contra o Espanyol. Os visitantes somam 34 pontos e estão sem grandes aspirações, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

Apesar de o Espanyol praticamente cumprir tabela, o Barcelona adota um discurso cauteloso. O técnico Ernesto Valverde lembrou que a rivalidade e a boa campanha do seu time geram uma vontade a mais no adversário. "Nós teremos problemas pela frente. O Espanyol não vai tratar esta partida como um jogo qualquer e vai fazer o impossível e o possível para conseguir ganhar este jogo. É um campeonato à parte para eles e por isso mesmo o Barcelona precisa estar preparado para a grandeza deste confronto. É um clássico, vamos jogar em nosso campo e com certeza a nossa torcida espera um bom resultado", afirmou Valverde.

O Atlético de Madrid, de olho em um tropeço do Barcelona, visita o Alavés no Estádio de Mendizorroza, em Vitória. O duelo, porém, é muito delicado para os atleticanos, pois os anfitriões, com 44 pontos, defendem a permanência na zona de classificação para a Liga Europa.

Ainda no sábado o Getafe, quarto colocado com 46 pontos e fechando a zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Leganés, que praticamente cumpre tabela com 33 pontos, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe.

No domingo a atração é o Real Madrid, terceiro colocado com 54 pontos e que busca ter um fim de temporada mais digno. Os merengues, praticamente assegurados na Champions League, recenem o Huesca e não devem ter grandes dificuldades. Afinal de contas, os visitantes, com 22 pontos, seguram a lanterna. Um tropeço, porém, fará voltar todos os tipos de críticas recebidas até aqui pela equipe da capital.

Outro duelo interessante é o choque direto entre o Sevilla e o Valencia, que duelam no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Os anfitriões, com 43 pontos, fecham a zona de classificação para a Liga Europa, e são perseguidos por perto justamente pelos valencianos, que têm três pontos a menos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h Girona x Athletic Bilbao

Sábado

9h Getafe x Leganés

12h15 Barcelona x Espanyol

14h30 Celta x Villarreal

16h45 Alavés x Atlético de Madrid

Domingo

7h Levante x Eibar

9h Rayo Vallecano x Betis

11h15 Sevilla x Valencia

13h30 Valladolid x Real Sociedad

15h45 Real Madrid x Huesca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade