0

Técnico do PSG exalta profissionalismo de Thiago Silva e elogia Neymar

26 jun 2020
20h32
atualizado às 20h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Já é certo que o zagueiro Thiago Silva vai sair do PSG. O brasileiro não terá seu contrato renovado e estendeu seu vínculo com o clube francês por dois meses apenas para a conclusão da atual temporada, visto que a equipe ainda tem pela frente as Copas locais e a Liga dos Campeões.

Em coletiva realizada nesta sexta-feira, o treinador Thomas Tuchel falou sobre a situação do jogador. O técnico destacou seu profissionalismo e reforçou que o atleta será o capitão até deixar a equipe.

Thiago Silva ficará no PSG até o final desta temporada (Reprodução/Twitter)

"Desde o primeiro dia, foi um prazer trabalhar com ele, e isso não vai mudar. Ele é super profissional, ainda é nosso capitão e será até o fim. Essas são decisões super difíceis, com várias opiniões. Thiago não é um jogador comum, temos um ótimo relacionamento. É super confiável todos os dias e juntos e ainda podemos ganhar três títulos em cinco partidas com ele", declarou Tuchel.

O PSG voltou aos treinamentos na última quinta e tem um mês de preparação para uma sequência de jogos decisivos. A primeira partida será a final da Copa da França, no dia 24 de julho contra o Saint-Etienne. Uma semana depois, a equipe enfrenta o Lyon pela final da Copa da Liga Francesa. Por fim, em agosto, o time disputa a fase de mata-mata da Liga dos Campeões.

Assim, o treinador vai precisar do bom futebol de Neymar dentro de campo. Tuchel elogiou o camisa 10 e salientou que o principal agora é a recuperação de sua forma física.

"Neymar está conosco, a cabeça dele está muito boa. Não estaria pronto para jogar amanhã, mas ninguém está ainda. Temos agora quatro ou cinco semanas para nos preparar. Encontrar nosso ritmo é o mais importante neste momento", concluiu o técnico.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade