PUBLICIDADE

PSG empata com Rennes e fica a três pontos do Lille na Ligue 1

9 mai 2021 18h17
| atualizado às 18h17
ver comentários
Publicidade

Pressionado pela vitória do Lille contra o Lens, o Paris Saint-Germain empatou com o Stade Rennais, por 1 a 1, no Roazhon Park, neste domingo. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Francês, distancia o PSG na briga pelo título.

O primeiro tempo foi equilibrado e com algumas chances de gol - nos acréscimos, Neymar marcou de pênalti. A etapa complementar contou com melhor desempenho do Rennes, que reagiu, empatou a partida e deu trabalho a Keylor Navas.

O PSG começou a partida um pouco lento. Depois de alguns minutos, passou a pressionar e, então, dominou a posse de bola. Apesar dos chutes, os visitantes não levaram tanto perigo. O Rennes, jogando com duas linhas de quatro, se defendia e tentava explorar contra-ataques. Assim, emendou uma ou outra boa jogada, conseguindo a finalização.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, com auxílio do VAR, o árbitro assinalou pênalti a favor do PSG, após solada do zagueiro Nayef Aguerd em Layvin Kurzawa. Neymar converteu a cobrança e abriu o placar para o Paris Saint-Germain.

O Rennes voltou atento para a etapa complementar. Apostando no belga Jérémy Doku, começou o segundo tempo pressionando o PSG. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Sehrou Guirassy cabeceou no canto direito de Navas, que não conseguiu evitar o gol. Com o empate, o time da casa ficou mais confortável em campo e dominou os visitantes.

Com o empate, o PSG ocupa a 2ª posição da Ligue 1 e soma 76 pontos - o Lille tem 79. O Rennes, com 54, é o 7ª colocado da competição.

Na disputa pelo título, a equipe de Paris enfrentará Reims (13º colocado), no Parc des Princes, no domingo (15/05); e Brest (que ocupa a 14ª posição), fora de casa, em 23 de maio.

O Rennes irá encarar Monaco, terceiro colocado, fora de casa; e Nîmes, penúltimo, em seus domínios. Os jogos ocorrerão nos mesmos dias em que o PSG entra em campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade