PUBLICIDADE

Messi é homenageado após Bola de Ouro, mas não consegue evitar empate do PSG pelo Francês

1 dez 2021 19h18
| atualizado às 19h18
ver comentários
Publicidade

Na tarde desta quarta-feira, Messi foi a campo pela primeira vez após conquistar sua sétima Bola de Ouro da carreira. Antes da bola rolar, o melhor do mundo foi recebido com homenagens e apoio da torcida, enquanto ostentava seu troféu. Porém, o resultado não foi o esperado, um morno 0 a 0 frente ao Nice, pela 16ª rodada do Campeonato Francês.

A primeira etapa foi decepcionante e não fez jus à quantidade de estrelas que a equipe parisiense tinha em campo. As chances foram poucas, e a melhor delas veio para o Nice, em cabeceio para defesaça de Donnarumma, aos 31 minutos.

O segundo tempo foi de futebol um pouco melhor, mas ainda sem o domínio esperado do PSG, que até controlava mais a bola, mas se abria para contra-ataques da equipe visitante. Em um deles, a melhor chance do jogo. Dolberg tinha o gol absolutamente livre à sua frente, mas conseguiu cabecear na trave.

Logo em seguida, o PSG respondeu com Mbappé, mandando para fora no cara a cara com o goleiro. A equipe mandante tentava, mas eram raras as vezes em que conseguia quebrar a última linha de defesa do Nice. Não teve jeito, o 0 a 0 permaneceu no placar até o apito final.

Mesmo com o empate em casa, a distancia do líder PSG para o segundo colocado Olympique de Marseille é enorme. No momento, 12 pontos separam as equipes. Já o Nice vai agora a 27 pontos, na quarta posição.

A próxima partida do PSG pelo Campeonato Francês será frente ao Lens, às 17h (de Brasília) do próximo sábado, fora de casa. Já o Nice, no domingo, recebe o Strasbourg, às 13h.

Confira todos os jogos desta tarde pelo Campeonato Francês:

Angers 1 x 3 Monaco

Brest 1 x 0 Saint-Étienne

Metz 1 x 3 Montpellier

Strasbourg 5 x 2 Bordeaux

Troyes 2 x 0 Lorient

Clermont 2 x 2 Lens

Lyon 1 x 2 Reims

Nantes 0 x 1 Olympique de Marselha

Paris Saint-Germain 0 x 0 Nice

Rennes 1 x 2 Lille

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade