Ucraniano Zinchenko revela motivo de ter permanecido na Inglaterra
Desde a invasão russa, o futebol está sendo usado como palco para manifestações contra a guerra, principalmente pelos jogadores ucranianos. Dentre eles, um dos mais ativos é o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, do Manchester City, que revelou o motivo de não ter ido para a batalha.
Em entrevista ao ex-jogador Gary Lineker, pela BBC, o atleta contou muitas coisas sobre o que está pensando e como se sente com relação ao que acontece em seu país natal: "Estou apenas chorando. Então já faz uma semana, não estou contando, mas eu dirijo o carro até o campo de treinamento, ou não importa onde, eu posso chorar do nada. É tudo na minha cabeça. Imagine o lugar onde você nasceu, onde você cresceu. E há apenas um terreno vazio".
Preparing for Sunday 🔵🔴
Including a brilliant trick-shot from decepção que sente dos jogadores russos, da seleção russa, sobre não se posicionarem contra o que o país deles está fazendo: "Fiquei surpreso que nenhum deles disse nada. A maioria joga na seleção e tem muitos seguidores no Instagram, Facebook, que seja. Pelo menos, podem fazer algo para parar esta guerra. Porque as pessoas podem ouvi-los. Eu já sei que eles estão com medo. Mas eles estão com medo de quê? Não vão fazer nada com eles. Pelo menos eles podem dizer suas posições, mas eles não simplesmente ignoram. Não sei por quê."