Manchester City x Brighton: onde assistir, escalações e arbitragem
Times se enfrentam em partida válida pela 21ª rodada da Premier League
A bola volta a rolar na Premier League 2025/26. Nesta quarta-feira (7), City e Brighton se enfrentam às 16h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. O duelo coloca frente a frente duas equipes da primeira página da tabela que buscam se recuperar na competição.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo na ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Como chega o Manchester City
O City vem de dois empates consecutivos na Premier League que deixaram o time mais longe da liderança. O time é o vice-líder com 42 pontos e viu o Arsenal abrir seis de vantagem no topo da tabela.
Além disso, o técnico Pep Guardiola tem outros motivos para se preocupar. Isto porque o departamento médico do clube está cheio e o treinador terá que lidar com uma série de desfalques nesta quarta-feira. Gvardiol, Rúben Dias, Stones, Savinho, Bobb e Kovacic, lesionados, estão fora de combate. Ao mesmo tempo, Aït-Nouri e Marmoush estão com as suas seleções na Copa Africana de Nações.
Tuesday Training 💪❄️ pic.twitter.com/jVUlKSSyRQ
— Manchester City (@ManCity) January 6, 2026
Como chega o Brighton
Por outro lado, o Brighton vem de uma vitória sobre o Burnley e vai em busca da terceira partida consecutiva sem derrota na Premier League. O clube faz uma campanha regular e está na 10ª posição com 28 pontos. Além disso, a diferença para o Chelsea, que abre o G5 da competição, é de somente três pontos.
Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Fabian Hürzeler não poderá contar com os lesionados March, Webster e Tzimas, enquanto Baleba está com sua seleção na Copa Africana de Nações.
MANCHESTER CITY X BRIGHTON
21ª rodada da Premier League
Data e horário: quarta-feira, 07/01/2026, às 16h30 (de Brasília).
Local: Etihad Stadium, em Manchester.
MANCHESTER CITY: Donnarumma; Matheus Nunes, Khusanov, Aké e O'Reilly; Rodri, Reijnders e Bernardo Silva; Cherki, Haaland e Doku. Técnico: Pep Guardiola.
BRIGHTON: Verbruggen; Veltman, Dunk, Van Hecke e Kadioglu; Gómez, Ayari e Rutter; Gruda, Kostoulas e Mitoma. Técnico: Fabian Hürzeler.
Árbitro: Thomas Bramall.
Auxiliares: Neil Davies e Matt Wilkes.
VAR: Alex Chilowicz.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.