2 eventos ao vivo

Com 2 de Jesus, City goleia e chega à 21ª vitória seguida

Manchester City chegou aos 65 pontos, 15 a mais que o Manchester United, segundo colocado que possui uma partida a menos

2 mar 2021
19h06
atualizado às 19h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A sequência de vitórias do Manchester City continua. Em jogo adiantado válido pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, o time comandado por Pep Guardiola goleou o Wolverhampton por 4 a 1, nesta terça-feira, no Etihad Stadium. Com o resultado, os Citizens alcançaram seu 21º triunfo consecutivo somando todas as competições.

Gabriel Jesus foi às redes novamente e aumentou série positiva do City
Gabriel Jesus foi às redes novamente e aumentou série positiva do City
Foto: Carl Recine / Reuters

No primeiro tempo, Dendoncker marcou contra e inaugurou o marcador para os donos da casa. Na segunda etapa, Coady empatou, mas Gabriel Jesus, duas vezes, e Mahrez garantiram a goleada do City.

Líder isolado do Campeonato Inglês, o Manchester City chegou aos 65 pontos, 15 a mais que o Manchester United, segundo colocado que possui uma partida a menos. O Wolverhampton, por outro lado, está na 12ª posição, com 34 pontos.

O jogo - Durante todo o primeiro tempo, o Manchester City controlou as ações do duelo e criou as melhores chances. Logo aos dois minutos, Sterling exigiu uma boa defesa de Rui Patrício em finalização de dentro da área.

Com isso, os donos da casa não demoraram para abri o placar. Aos 15 minutos, Mahrez recebeu um grande lançamento de Rodri pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. O zagueiro Dendoncker tentou cortar, mas acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio.

Apesar da vantagem, o City seguiu pressionando e até balançou a rede dos Wolves no fim da primeira etapa. Mahrez recebeu na direita, ajeitou para a perna esquerda e cruzou para a área. Bernardo Silva desviou levemente de cabeça e Laporte completou na segunda trave. O tento, no entanto, foi anulado por impedimento do zagueiro francês.

No último lance antes do intervalo, Bernardo Silva aproveitou o chute desviado de Gabriel Jesus para cabecear no canto, fazendo com que Rui Patrício executasse uma grande defesa. No rebote, o camisa 20 dos Citizens mandou para fora.

No segundo tempo, o City continuou criando, mas sem conseguir ampliar a vantagem. De Bruyne quase marcou aos cinco minutos batendo com o pé esquerdo, mas Rui Patrício se esticou e defendeu a finalização rasteira. Pouco depois, foi a vez do goleiro português aparecer em arremate de Mahrez.

Ao contrário da equipe de Pep Guardiola, o Wolverhampton foi efetivo, empatando o duelo na primeira grande chance criada. Aos 16 minutos, o zagueiro Coady aproveitou a cobrança de falta de João Moutinho na área para desviar de cabeça e acertar o canto esquerdo do goleiro Ederson.

Com a igualdade no marcador, o confronto ficou franco. Enquanto o City assustou duas vezes com Jesus, os Wolves ameaçaram com Adama Traoré e Pedro Neto. A grande oportunidade não convertida em gol foi de Sterling, em um chute colocado que tirou tinta da trave.

Já no fim da partida, o Manchester City finalmente conseguiu transformar o alto número de chances em gols. Aos 35 minutos, Walker foi lançado pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. A defesa visitante tentou cortar, mas a bola sobrou limpa Gabriel Jesus bater firme com a canhota e deixar os donos da casa novamente na frente.

A vantagem deu tranquilidade para o City nos últimos minutos. Aos 45, Mahrez ficou com a sobra no meio da área após roubada de bola no ataque e ampliou. Já no último lance do confronto, Gabriel Jesus viu o goleiro Rui Patrício espalmar depois de chute de Gundogan e só teve o trabalho de empurrar para sacramentar a goleada.

Veja também:

Atacantes que estão sem espaço e podem reforçar o seu time
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade