PUBLICIDADE

Com liderança ameaçada, Chelsea visita o Brentford pelo Inglês

15 out 2021 20h08
| atualizado às 20h08
ver comentários
Publicidade

A oitava rodada do Campeonato Inglês, que acontece neste fim de semana, reserva mais um capítulo na luta pela liderança. Em uma das temporadas com início mais equilibrado, seis equipes podem terminar a jornada na ponta da tabela de classificação, hoje nas mãos do Chelsea, que soma 16 pontos, um a mais que o Liverpool. Também sonham com o lugar mais alto quatro equipes com 14 pontos: Manchester City, Manchester United, Everton e Brighton.

O Chelsea visita o Brentford em um duelo equilibrado. Isso porque o adversário tem 12 pontos e mira a zona de classificação para os torneios europeus. Se tropeçarem, os Blues podem perder o posto. O Liverpool, por exemplo, visita o Watford e pode muito bem se impor contra um rival com apenas sete pontos.

Já o Manchester United visita o Leicester em um duelo com cara de clássico. Isso porque, apesar de ter oito pontos, os anfitriões costumam vender caro seus resultados.

Enquanto isso, atuando em seus domínios, no Etihad Stadium, em Manchester, o City pega o Burnley no duelo mais tranquilo entre os líderes. Isso porque os visitantes, com apenas três pontos conquistados, perambulam pela zona de rebaixamento.

O Brighton visita o Norwich City e também pode sonhar com um bom resultado diante do lanterna, que tem apenas um ponto.

Único candidato à liderança a entrar em campo no domingo, o Everton tenta se impor jogando em Liverpool. O rival da vez é o West Ham, que soma 11 pontos.

A rodada será fechada na segunda-feira, quando o Arsenal recebe o Crystal Palace no Emirates, em Londres. Os anfitriões têm dez pontos e querem encostar no primeiro pelotão. Para isso, precisam derrotar um Crystal Palace que tem sete pontos.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, no horário de Brasília:

Sábado

8h30 Watford x Liverpool

11h Aston Villa x Wolverhampton

11h Leicester x Manchester United

11h Manchester City x Burnley

11h Norwich City x Brighton

11h Southampton x Leeds United

13h30 Brentford x Chelsea

Domingo

10h Everton x West Ham

12h30 Newcastle x Tottenham

Segunda-feira

16h Arsenal x Crystal Palace

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade