PUBLICIDADE

Técnico Jorge Jesus atinge marca histórica no Benfica

Ex-treinador do Flamengo é o primeiro técnico lusitano a vencer os seis primeiras jogos da competição nacional na história

21 set 2021 10h48
| atualizado às 11h24
ver comentários
Publicidade

Após um ano para esquecer em sua volta ao Benfica, na temporada 2020/21, o técnico Jorge Jesus reencontrou o bom momento nas Águias. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Boavista, na última segunda feira, pelo Campeonato Português, o Mister atingiu um feito histórico: vencer as seis primeiras rodadas do torneio.

Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o final da temporada, em junho de 2022 (Foto: Divulgação / Benfica)
Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o final da temporada, em junho de 2022 (Foto: Divulgação / Benfica)
Foto: Lance!

Líder com 18 pontos e 100% de aproveitamento, o Benfica de Jorge Jesus é o primeiro time na história da competição nacional a ser comandada por um técnico português que consegue o feito de vencer as seis primeiras partidas. Na temporada 1982/83, o Benfica conseguiu tal feito, mas à época a equipe era comandada pelo sueco Sven-Goran Eriksson.

"O Benfica joga com uma ideia muito forte em ganhar, quero uma equipe com pensamento positivo. Vencemos os primeiros seis jogos, é um bom sinal, mas vamos trabalhar para a sétima. Acreditamos que temos essa qualidade, em cada jogo nota-se que estamos mais fortes", disse Jorge Jesus após o jogo.

Além dos 18 pontos, o Benfica também é dono do melhor ataque do Campeonato Português, com 16 gols marcados, e tem a defesa menos vazada junto com Porto, Sporting e Vitória de Guimarães: apenas três gols sofridos.

Lance!
Publicidade
Publicidade