6 eventos ao vivo

Benfica vence com João Félix inspirado e retoma ponta do Português

14 abr 2019
18h18
atualizado às 18h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O Benfica entrou em campo pressionado neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Português, mas fez o dever de casa. Depois da vitória do Porto sobre o Portimonense no sábado, que deixou a equipe na liderança da competição nacional, o Benfica precisava vencer para retomar a ponta e não decepcionou.

Jogando em casa, a equipe de Lisboa venceu o Vitória de Setúbal por 4 a 2 com dois gols do meia Rafa, ambos no primeiro tempo, de João Félix e Seferovic no segundo. O atacante de 19 anos, desejo da Juventus, também deu assistências para os dois gols de Rafa. Nuno Valente e Cádiz descontaram para os visitantes.

Com a vitória em casa, o Benfica chegou aos mesmos 72 pontos do Porto e assumiu a liderança do Campeonato Português. Os rivais têm campanhas idênticas na competição, mas os Encarnados levam a melhor no saldo de gols (55 a 44). Enquanto isso, o Vitória de Setúbal segue com 31 pontos e fica na 13ª posição.

O jogo

Jogando em casa, o Benfica precisou de apenas um minuto para abrir o placar com o gol mais bonito da partida. Após cruzamento de João Félix pela esquerda, o meia Rafa saltou e finalizou de letra para tirar o primeiro zero do placar no Estádio da Luz. A vantagem poderia ser ampliada aos 29, mas Pizzi desperdiçou cobrança de pênalti.

A mesma dupla do primeiro gol se juntou para ampliar a vantagem do Benfica. Aos 36 minutos, após falha da defesa do Vitória de Setúbal, João Félix brigou e ganhou a bola na entrada da área e serviu Rafa. O meia finalizou de chapa, com categoria, para marcar o segundo da equipe no jogo. A comemoração durou pouco já que, aos 39 minutos, Nuno Valente descontou para os visitantes.

No segundo tempo, o Benfica ficou ainda mais perto da vitória aos dez minutos, quando João Félix deixou de ser garçom para marcar o seu. O jovem atacante recebeu passe de Pizzi na marca do pênalti e encheu o pé direito para fazer 3 a 1 no placar.

Aos 32 minutos, o Benfica transformou a vitória em goleada graças a Seferovic. O artilheiro da Primeira Liga de Portugal recebeu de Rafa na área e finalizou de canhota para fazer 4 a 1. Aos 43 minutos, de pênalti, Cádiz marcou o segundo gol dos visitantes e fechou o placar em 4 a 2 para o time de Lisboa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade