PUBLICIDADE

Técnico do Barcelona revela conversa com Coutinho e diz que espera ver melhora do meia

1 nov 2021 16h02
| atualizado às 16h02
ver comentários
Publicidade

Ainda sem um técnico definido, Sergi Barjuan é o encarregado de comandar o Barcelona de forma interina. Na véspera do jogo diante do Dínamo de Kyev, nesta terça-feira, na Ucrânia, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o espanhol revelou que teve uma conversa específica com Philippe Coutinho.

"Falei com todos do elenco e também falei com o Coutinho. Disse que também já recebi vaias da torcida no Camp Nou e que a única maneira de se fortalecer é ser você mesmo. Pedi isso a ele. Quanto mais dificuldade se tem e mais se quer fazer seu papel sozinho, é mais complicado. Se ele tiver mais ajuda, será importante. Esperamos reencontrar o Coutinho do Liverpool", afirmou Barjuan.

Comandando a equipe B dos catalães até então, Sergi fez sua estreia à beira do gramado no time profissional no último sábado, no empate em 1 a 1 com o Alavés, em Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O duelo com o Dínamo será o primeiro compromisso pela Champions League na carreira do treinador.

"É um orgulho estar aqui. A equipe está preparada para passar por esse momento. O Barça tem a obrigação de vencer sempre. E em momentos de fraqueza como agora, a única forma de nos respeitarmos é vencendo. Teremos um cenário ideal contra o Dínamo. Uma vitória nos daria muita alegria e mudaria a forma de ver dos torcedores", ressaltou.

Na terceira posição do Grupo E, com apenas três pontos, o Barça precisa, além da vitória, torcer por um tropeço do Benfica, que encara o Bayern de Munique, na Alemanha, para subir ao segundo lugar. Sergi Barjuan deve contar com os retornos de Dembelé, Frenkie de Jong e Ronald Araújo, recuperados de suas respectivas lesões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade