PUBLICIDADE

Brighton e Arsenal empatam sem gols pelo Campeonato Inglês

Resultado deu fim a uma boa sequência de vitórias dos comandados de Mikel Arteta na temporada

2 out 2021 15h35
| atualizado às 15h50
ver comentários
Publicidade
Partida entre Brighton e Arsenal pela Premier League
Partida entre Brighton e Arsenal pela Premier League
Foto: Peter Nicholls / Reuters

O Arsenal visitou o Brighton, neste sábado, 2, e empatou sem gols, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O resultado deu fim a uma boa sequência de vitórias dos comandados de Mikel Arteta na temporada.

Com o empate, os donos da casa alcançaram a quinta colocação, enquanto o Arsenal ficou em nono lugar. Porém, ambos os times podem perder posições até o encerramento da rodada.

Por conta da Data Fifa, as equipes terão duas semanas sem jogos. O time londrino volta a campo no próximo dia 18, numa segunda-feira, quando recebe o Crystal Palace. Já o Brighton visita o Norwich, no dia 16.

O jogo

Apesar do favoritismo, o Arsenal sofreu muito no primeiro tempo. O Brighton foi melhor e assustou a defesa adversária. A melhor chance dos Gunners nos 45 minutos iniciais foi uma cabeçada de Aubameyang, que parou na trave.

O camisa 14 voltou a ter uma grande chance no início do segundo tempo. O atacante do Gabão disparou no campo ofensivo, driblou o goleiro e acabou sendo desarmado. Mesmo que tivesse balançado as redes, o gol seria anulado, já que Aubameyang estava impedido.

A equipe visitante se sobressaiu na maior parte etapa final, mas o Brighton melhorou nos últimos dez minutos de jogo. Contudo, nenhuma das equipes conseguiu tirar o empate do placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade