Com gol de Vini Jr, Real Madrid vence o Benfica e sai na frente na Champions League
O brasileiro marcou o único gol do confronto
O Real Madrid saiu na frente no jogo de ida do mata-mata da Champions League e venceu o Benfica por 1 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa. Vini Jr. marcou o único gol da partida, mas o que era para ser um momento de felicidade se transformou em um momento de frustração após o brasileiro ter supostamente sofrido racismo do argentino Prestianni.
PRIMEIRO TEMPO
As duas equipes fizeram uma partida equilibrada no Estádio da Luz, com muitas faltas e com poucas finalizações. O Real Madrid foi mais perigoso e logo em um de seus primeiros ataques, Mbappé recebeu na área e bateu para a defesa de Trubin. Na sequência, foi a vez de Vini Jr. invadir a área e bater com perigo à meta dos Encarnados.
Após os sustos, o Benfica usou de sua velocidade para tentar incomodar os Merengues e passou perto de abrir o placar em um chute de longe. Aursnes ficou com a bola e arriscou de primeira, e Courtois fez uma grande defesa em dois tempos.
O Real Madrid foi superior durante a reta final, teve mais volume de jogo e criou diversas chances, mas não conseguiu ir com vantagem no marcador. Em suas melhores oportunidades, Mbappé parou em duas grandes defesas de Trubin e o goleiro ucraniano fez outra grande defesa para parar o chute de Arda Guler.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no final da primeira etapa, o Real Madrid voltou melhor para a segunda etapa e abriu o placar com um gol brasileiro. Aos quatro, Vini Jr. recebeu de Mbappé no lado esquerdo e acertou um chute de rara felicidade para abrir o placar no Estádio da Luz.
No entanto, o que era para ser um momento de felicidade se tornou um momento triste. O árbitro François Letexier parou o jogo após uma discussão entre Prestianni e Vini Jr, em que o brasileiro acusou o argentino de ter feito um suposto comentário racista para o brasileiro. Por conta disso, houve discussão e a partida teve que ser paralisada por 11 minutos.
Após o reinício da partida, os Merengues seguiram sendo superiores dentro de campo e quase ampliaram sua vantagem no placar. No entanto, Vinicius Jr. parou em duas grandes defesas de Trubin.
Por outro lado, o Benfica fez uma segunda etapa apagada e com pouca inspiração. Além disso, ainda viu o técnico José Mourinho ser expulso por reclamação. Na chance mais perigosa dos Encarnados, Sidny Cabral bateu falta, Carreras desviou e a bola quase foi parar no fundo das redes.
Depois disso, não aconteceu mais muita coisa dentro de campo e a partida foi truncada. Com vantagem no placar, o Real Madrid administrou sua vantagem enquanto o Benfica não conseguiu se impor jogando em casa.