Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Chamado de gordo quando atuou na Espanha, Cassano busca "revanche"

1 jul 2012 - 14h30
Compartilhar

Antonio Cassano não conseguiu uma passagem de destaque pelo Real Madrid, entre 2006 e 2008. Segundo ele, o tratamento recebido enquanto atuou na Espanha o incomodou e, na final da Eurocopa, o jogador da seleção italiana espera conseguir "vingar-se" da Espanha.

Cassano se antecipou à zaga da Irlanda e desviou de cabeça, após cobrança de escanteio
Cassano se antecipou à zaga da Irlanda e desviou de cabeça, após cobrança de escanteio
Foto: Getty Images

» Escolha os melhores e monte a seleção da Eurocopa 2012

» Veja as mulheres dos jogadores da Euro e vote na mais bela

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Seria genial ganhar dos espanhóis. Minha passagem pelo Real Madrid não foi boa, me chamavam de gordo e não gostavam de mim lá. Estou disposto a colocar as coisas no lugar nesta partida", disse o jogador, em entrevista para a ESPN.

Importante na vitória sobre a Alemanha, pelas semifinais da Eurocopa, Cassano passou por momentos complicados entre o final de 2011 e início de 2012. Em outubro do ano passado, o jogador sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou passar por uma cirurgia no coração.

Os problemas de saúde colocaram em dúvida de sua participação no torneio de seleções, mas o atacante conseguiu uma rápida recuperação, aparecendo em algumas partidas do Milan, na reta final da temporada. Curado, Cassano agora espera provar que a Itália sonha com mais do que apenas chegar à decisão da Euro.

"Os espanhóis disseram que estamos felizes por termos chegado à final. Talvez tenham achado que nossa missão está cumprida. Não poderiam estar mais equivocados. A Itália não se rende diante nada e o último capítulo desta bela aventura ainda precisa ser escrito. Perder agora seria a maior decepção de nossas carreiras e precisamos nos esforçar por um jogo perfeito", completou.

Rivais na fase de grupos da competição, Espanha e Itália ficaram no empate por 1 a 1 na primeira partida. Agora, as equipes enfrentam-se neste domingo, às 15h45 (de Brasília), em Kiev, valendo o título da Eurocopa, que a Espanha atualmente defende, enquanto a Itália sonha com sua segunda conquista - desde 1968 a seleção não vence esta competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra