PUBLICIDADE

Witsel completará 100 jogos pela Bélgica no duelo contra a Islândia

15 nov 2018 16h39
| atualizado às 17h01
ver comentários
Publicidade

A seleção belga pode ficar a um passo da classificação para a fase semifinal da Liga das Nações da Uefa nesta quinta-feira, a partir das 17h45 (de Brasília). Se vencer ou empatar com a já rebaixada Islândia, a Bélgica vai enfrentar a Suíça na última rodada, no domingo, precisando apenas de um empate para avançar.

Além da grande chance de classificação belga, a partida será ainda mais especial para Axel Witsel. O volante, que hoje defende o Borussia Dortmund, será titular e completará 100 jogos com a camisa da Bélgica. Ele é o segundo jogador com mais jogos pelo país, atrás apenas do zagueiro Jan Vertonghen, que defende a seleção desde 2007 e soma 110 partidas.

Witsel soma 99 jogos e 9 gols pela Bélgica. Sua estreia na seleção foi no dia 23 de março de 2008, quando tinha apenas 19 anos. Na ocasião, a Bélgica foi goleada por 4 a 1 pela seleção de Marrocos, mas o único gol belga no duelo foi justamente o primeiro de Witsel pela seleção.

Desde então, o volante se estabeleceu como um dos jogadores mais importantes desta geração do futebol belga. Ele foi titular em quatro dos cinco jogos da Bélgica na Copa do Mundo de 2014, na qual chegou às quartas de final, e em seis dos sete jogos na Copa de 2018, em que conquistou o terceiro lugar.

Para enfrentar a Islândia, o técnico Roberto Martínez escalou a Bélgica da seguinte maneira: Courtois; Alderweireld, Kompany e Boyata; Meunier, Tielemans, Witsel e Thorgan Hazard; Mertens, Eden Hazard e Batshuayi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade