Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal sonha com Neymar, mas diz: "o Inglês é muito diferente"

6 dez 2011 - 09h07
Compartilhar

Clube que geralmente aposta em promessas desconhecidas do futebol internacional, o Arsenal poderia mudar a postura e contratar um jovem que já é uma estrela. Técnico da equipe, Arsene Wenger admitiu que seu sonho atual é contar com Neymar. O francês elogiou bastante o potencial do atacante do Santos, embora tenha feito uma ressalva, apontando que "há uma grande diferença entre o Campeonato Brasileiro e o Inglês".

» Veja lista com os 20 brasileiros mais valiosos do mercado mundial

De qualquer forma, a contratação de Neymar, chamado pelo diário inglês The Sun nesta terça-feira de "o jogador mais desejado do mundo", pelo Arsenal seria difícil. Ao veículo, o francês afirmou apenas que, "se tivesse o dinheiro hoje, colocaria" na contratação do atleta, 19 anos.

Em novembro, quando vinha sendo fortemente especulado em Real Madrid e Barcelona, o atacante renovou o contrato com o Santos, anunciando que pretende ficar no clube pelo menos até 2014.

O presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu na ocasião que a multa rescisória do vínculo antigo - de 45 milhões de euros (R$ 107,8 milhões) - foi aumentada, mas se negou a divulgar o novo valor. De acordo com o jornal esportivo espanhol As, o preço seria agora de 70 milhões de euros (R$ 167,8 milhões). Wenger, 62 anos, comanda o Arsenal desde 1996. Ele apontou que Neymar "não é Pelé, que ganhou uma Copa do Mundo (em 1958, na Suécia) com 17 anos de idade", porém "tem o potencial para ser um dos ótimos atacantes no futuro". Para fechar, o treinador ressaltou que "neste momento há uma grande diferença entre Campeonato Brasileiro e o Inglês", diminuindo um pouco o valor da liga vencida no último domingo pelo Corinthians.

Já o Arsenal teve dificuldade para passar pelo Bolton, mas acabou vencendo por 2 a 1
Já o Arsenal teve dificuldade para passar pelo Bolton, mas acabou vencendo por 2 a 1
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra