PUBLICIDADE

Argentina

Tévez defende compatriota Messi em polêmica com o PSG: "Vocês é que têm que se desculpar"

13 mai 2023 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador Carlos Tévez, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2005, defendeu o ex-companheiro de seleção argentina Lionel Messi na polêmica da viagem do craque de 35 anos para a Arábia Saudita e que lhe rendeu uma suspensão pelo Paris Saint-Germain. Em entrevista ao canal TyC Sports, o ex-atacante disse que o PSG que deveria pedir desculpas ao compatriota.

"Se me dissessem, sendo campeão mundial, que eu deveria me desculpar por viajar quando estava de folga, voltaria para Rosario e ficaria lá bebendo mate: 'vocês é que têm que se desculpar comigo'. Mas Messi coloca o clube à frente de tudo. Nesse sentido, temos que tirar o chapéu", disse.

Além disso, Tévez afirmou que o clube francês "não cuidou de Messi desde o primeiro momento que ele chegou".

Messi retorna de suspensão no PSG neste sábado

O afastamento de Messi dos jogos e treinamentos do PSG aconteceu por conta de uma viagem não autorizada do camisa 30 para a Arábia Saudita, após a derrota do PSG para o Lorient, no dia 30 de abril.

O retorno do jogador, entretanto, já tem data definida. Isso porque, ele já voltou a treinar com o elenco, e o técnico Christophe Galtier o confirmou como titular no próximo compromisso da equipe, neste sábado.

Por sua vez, a polêmica influenciou na decisão do clube em não renovar com Messi, que tem contrato até o fim da temporada 2022/23. Ou seja, até junho deste ano. Segundo a imprensa europeia, nenhuma das partes tem desejo na extensão do vínculo e, assim, o atleta está próximo de fazer seus último jogos com a camisa parisiense. O destino do argentino ainda não está definido, mas o retorno ao Barcelona ou um negócio com o Al Hilal, da Arábia Saudita, são os favoritos.

Ainda na busca para confirmar o título do Campeonato Francês, o PSG enfrenta o Ajaccio, a partir das 16 horas (de Brasília) deste sábado, pela 35ª rodada. Com 78 pontos, o time está três à frente do vice-líder Lens, que já entrou em campo na rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade