Irmão é preso sob suspeita de matar ex-jogador de futebol com garrafa quebrada na Argentina
Lucas Ignacio Pires, 29, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos; seu irmão, Marcos, se apresentou à polícia e confessou
Um ex-jogador de futebol argentino foi morto com golpes de garrafa quebrada em La Matanza, distrito da província de Buenos Aires. Lucas Ignacio Pires, 29, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O irmão dele, Marcos Pires, se entregou à polícia nesta terça-feira, 3, e confessou o crime.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O homicídio aconteceu na última sexta-feira, 6, e foi flagrado por câmeras de monitoramento. Nas imagens, é possível ver Lucas Ignacio e o suspeito discutindo. Em seguida, houve arremesso de pedras, troca de socos e, por fim, um ataque com a garrafa de vidro quebrada.
O ex-jogador chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Presidente Néstor Kirchner, mas não resistiu. Segundo a unidade, um dos golpes com a garrafa quebrada atingiu uma artéria no antebraço direito, conforme publicou o jornal argentino Diário Olé.
Quatro dias após o incidente, Marcos Pires se apresentou em uma unidade policial de La Matanza e confessou a participação no crime, mas destacou que, apesar da agressão, não tinha a intenção de matar o irmão. As imagens corroboraram a confissão do suspeito, segundo a polícia.
O Almirante Brown, clube com o qual Lucas Pires disputou a segunda divisão do campeonato argentino entre 2015 e 2016, manifestou luto pela morte e solidariedade à família do ex-jogador. Desde a passagem pelo clube, a vítima não havia voltado a jogar futebol profissionalmente.
El Club Almirante Brown lamenta el fallecimiento de Lucas Pires, exjugador de la institución. Acompañamos en este momento de dolor a su familia y seres queridos. pic.twitter.com/h4I8lFpgIx
— Club Almirante Brown (@Club_AlteBrown) February 7, 2026